Feira de Santana

Secretária de Educação anuncia medidas para reforçar segurança nas escolas

A Guarda Municipal de Feira de Santana também está intensificando as rondas nas escolas da rede municipal

12/04/2023 09h40
Secretária de Educação anuncia medidas para reforçar segurança nas escolas
Foto: Lineia Fernandes

Após a repercussão de episódios de chacina em escolas, o alerta para a segurança nas escolas acendeu em todo o país.

De acordo com a secretária de Educação, Anaci Paim, as orientações de segurança foram reforçadas com os diretores das escolas.

“Os últimos acontecimentos registrados na imprensa causam um impacto muito grande para todos que tomam conhecimento e quando acontece quando esse tipo de situação é disseminada é que alguns aproveitam, de forma inadequada, a existência desses eventos para propagar situações com o objetivo de aumentar o temor, então quando ficamos sabendo dessas situações reforçamos as medidas de segurança que já eram adotadas como por exemplo evitar o uso do ambiente escolar para eventos que não sejam educacionais, ter uma atenção maior ao ingresso de pessoas estranhas ao ambiente escolar, fornecedores para terem acesso as unidades precisam estar devidamente identificados e os terceirizados usando uniforme para que identifique na escola a sua atuação, também buscar ter uma programação com divulgação antecedente de todos os prestadores de serviço que devem ser dirigir as unidades escolas para prestar serviços, ampliar o número de câmeras para monitoramento eletrônico que todas as nossas escolas já possuem.”

A Guarda Municipal de Feira de Santana também está intensificando as rondas nas escolas da rede municipal. De acordo com o secretário municipal de Prevenção Violência, Moaci Lima, a determinação foi do prefeito Colbert Filho.

“A Guarda Municipal já vinha realizando esse serviço há alguns anos. A partir de agora, as rondas serão intensificadas ainda mais, incluindo os distritos da cidade”, explica.

O comandante da Guarda Municipal, Itamar Cruz, observa que a melhoria da estrutura da corporação, que recentemente ganhou dez novas viaturas, contribui para intensificar o trabalho. “A logística é bastante exigente, já que são mais de 250 escolas municipais na cidade”, pontua.

O subcomandante Marcos Vinicius Dantas salienta que a Guarda Municipal consegue intervir em muitas situações. Ele lembra que, na última quarta-feira, a guarda foi chamada para conter uma senhora que estava com posse de duas armas brancas e tentou ter acesso a uma unidade escolar. “A guarda agiu prontamente e a situação foi resolvida”, informa.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Médicos da IGM cancelam restrição de atendimentos em Feira de Santana

Médicos da IGM cancelam restrição de atendimentos em Feira de Santana

Uma nova assembleia, nesta sexta (12), suspendeu definitivamente a restrição
Feira de Santana
Carlos Geílson volta à política local: “sempre estamos aptos a recomeçar”

Carlos Geílson volta à política local: “sempre estamos aptos a recomeçar”

O ex-parlamentar em contato com a reportagem do De Olho na Cidade, afirmou: “está confirmada,...
Feira de Santana
Projeto realiza castração solidária em Feira; saiba como ajudar

Projeto realiza castração solidária em Feira; saiba como ajudar

Para mais informações acesse o Instagram: @castradez.