Feira de Santana

Número expressivo de expositores marca presença na feira de artes e antiguidades 

Como nas edições passadas, os participantes levaram uma variedade de produtos para atender a todos os gostos.

17/09/2023 18h17
Número expressivo de expositores marca presença na feira de artes e antiguidades 

A feira de arte e antiguidades no canteiro central da avenida Getúlio Vargas movimentou a manhã do feirense neste domingo (17), véspera do Aniversário da Cidade.  Um número expressivo de expositores marcou presença neste dia que antecede as comemorações. E o público também compareceu para prestigiar o talento de artesãos e empreendedores da cidade.

  Como nas edições passadas, os participantes levaram uma variedade de produtos para atender a todos os gostos. E é claro: uma oportunidade também para divulgar o talento e a criatividade em produzir peças artesanais. Itens para decoração, materiais educativos para crianças, objetos confeccionados em madeira, imagens de santos, velas aromáticas, incensos, almofadas, acessórios femininos produzidos com tecidos, laços e fitas, plantas, discos em vinil, além de doces, pães, geléias, bolos e sequilhos. Tudo isso exposto nas barraquinhas ao ar livre.  A artesã Edneide Teixeira participa da feira há dois anos. Expõe quadros que representam diversos cenários, como consultório médico, ateliê de costura, barbearia, cozinha e banheiro. O valor varia de R$ 55 a R$ 300.  “Esse é um evento maravilhoso. Aqui é um espaço  de visibilidade, muito bem organizado, onde podemos divulgar o trabalho e também vender. Gratidão imensa a Prefeitura”, diz.  

Também artesã Elizabeth Aguiar vende imagens de santos, objetos em madeira, além de outras peças customizadas, recicladas e únicas. Para isso utiliza papéis, pedras, sementes e retalhos. “Reutilizo materiais que seriam descartados, que são transformados em peças decorativas e artesanais“, explica. Já Tatiane Valverde levou para a feira roupinhas para cães feitas em tricoline, cetim e linho. “São roupas de passeio, para casamento e outras ocasiões especiais costuradas com muito capricho”.  O evento é uma iniciativa da sociedade civil e tem o apoio da Prefeitura de Feira de Santana. É realizado na avenida Getúlio Vargas, imediações das ruas Frei Aureliano e a São Domingos. 

Comentários

Leia também

Feira de Santana
SESP notifica 25 infratores por abandono de imóveis ou descarte irregular de resíduos em vias públicas

SESP notifica 25 infratores por abandono de imóveis ou descarte irregular de resíduos em vias públicas

Os processos administrativos estão publicados no Diário Oficial Eletrônico do Município...
Feira de Santana
SEMMAM promove ação educativa contra poluição por agrotóxicos e alerta para proibição de drones

SEMMAM promove ação educativa contra poluição por agrotóxicos e alerta para proibição de drones

As atividades ocorreram em pontos estratégicos, como o Centro da cidade e a Praça dos...
Feira de Santana
Secretaria Municipal de Saúde realiza visita técnica à Escola de Saúde Pública da Bahia

Secretaria Municipal de Saúde realiza visita técnica à Escola de Saúde Pública da Bahia

Objetivo de fortalecer parcerias institucionais e qualificar o planejamento das ações...