Feira de Santana

Mulheres virtuosas são homenageadas em ação desenvolvida por Jorge Biancchi

O projeto encerra o Março Mulher, realizado nos programas Jornal do Meio Dia e De olho na Cidade

24/03/2023 15h59
Mulheres virtuosas são homenageadas em ação desenvolvida por Jorge Biancchi
Foto: Greyce

Aconteceu nesta sexta-feira (24), no salão de eventos da Churrascaria Los Pampas, a entrega do Troféu Mulher Virtuosa, que faz parte do projeto Março Mulher, realizado nos programas Jornal do Meio Dia (Princesa FM) e De Olho na Cidade (Sociedade News), iniciativa do jornalista e radialista Jorge Biancchi. Várias personalidades femininas que contribuem com o crescimento e a história de Feira de Santana, foram lembradas por conta dos seus respectivos trabalhos. Uma das homenageadas, a secretária de Política Para As Mulheres, Gerusa Sampaio, deixou uma mensagem.

“Virtuosa somos nós por existirmos em nós mesmas, seguindo nossos sonhos e ideais”, expressou.

A vereadora Eremita Mota, primeira mulher eleita presidente da Câmara Municipal, também foi homenageada.

A ex-delegada Martine Velloso, fez um alerta para que a população atue no combate à violência contra a mulher. Ela é conhecida pela forte atuação na segurança pública.

“Incentivem e sensibilizem as mulheres a dizerem não às agressões físicas e psicológicas. Agressões precisam ser denunciadas, ou então as vítimas ficarão doentes. Elas são necessárias para que as mulheres sejam felizes, bem tratadas, amadas e respeitadas”.

A gratidão e a solidariedade da diretora do Dispensário Santana, Irmã Rosa, também foram reconhecidas.

“Quero expressar minha profunda gratidão a todos aqueles que fazem parte do Dispensário e peço que todos continuem nos ajudando a ajudar. Obrigada pelo apoio e incentivo”, disse.

Na área da educação, a trajetória da  Reitora do Centro Universitário de Excelência – Unex, Marcly Amorim, e da diretora da APLB Sindicato, Marlede Oliveira, foram reconhecidas. Marcly Amorim carrega consigo uma carreira de como docente, coordenadora de curso de graduação e pós-graduação, diretora adjunta e diretora geral, enquanto Marlede atua em defesa de pautas educativas junto com Movimento Sindical da Educação.

Outra educadora destaque foi Tecla Mello, que é membro da Academia de Educação de Feira de Santana e Patrona do Colégio Estadual Professora Tecla Mello. O reconhecimento foi para todas as áreas, inclusive para a vice-presidente do Sindicato dos Bancários, Sandra Freitas, pelos seus feitos como administradora de empresas e bancária desde 1981.

Além da premiação, o encontro promoveu discussões sobre importantes pautas femininas, com a palestra da nutróloga e especialista do sono Dra. Anne Stephanny e da empresária Márcia Bortolanza, também recebeu o Troféu Mulher Virtuosa.

“A qualidade de vida é multifatorial, e a mulher contemporânea tem muitas atribuições. O principal é justamente encontrar esse ponto de equilíbrio. Se não entendemos a clareza dos nossos múltiplos papéis, não conseguiremos encontrar qualidade de vida”, pontuou a Dra. Anne.

A psicóloga Marcia Bortolanza ressalta o cuidado para com a espiritualidade e saúde mental.

“Melhorar a atividade interna e cuidar da saúde mental. E isso nós buscamos nas pequenas coisas, estando bem com a família, cuidando da espiritualidade, buscando pontos que podemos organizar nossa saúde física e emocional. A mulher também deve buscar promover sua autoestima, porque quando ela está bem consigo mesma, ela ganha o mundo e tem novas possibilidades de atuação em todas as áreas que pretende alcançar”, acrescentou.

A saúde também foi destaque com a odontóloga Dra. Camila Freitas, que explicou sobre os benefícios de planejar o envelhecimento saudável. Formada pela Universidade Estadual de Feira de Santana há 24 anos, a odontóloga também foi reconhecida pelo seu trabalho na área da saúde.

O programa contou com a participação da cantora Carol Pierre, que interpretou diversas canções da MPB. “Faço parte de uma família de músicos, e comecei cantando com meus irmãos. Fico por participar, trazer minha voz para este momento e homenagear as mulheres incríveis de Feira”, disse a artista.

Ao todo, as dez mulheres homenageadas foram: a presidente da Câmara de Feira de Santana, vereadora Eremita Mota; a ex-delegada da Mulher Martine Velloso; a odontóloga Camila Freitas; a secretária da Mulher Gerusa Sampaio; Irmã Rosa; a reitora da Unex, Marcly Amorim; a professora, Tecla Mello; a sindicalista Sandra Freitas; a presidente da APLB Marlede Oliveira; e a empresária e empreendedora social, Márcia Bortolanza.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Zé Ronaldo se reúne com Targino Machado nesta quarta-feira (24)

Zé Ronaldo se reúne com Targino Machado nesta quarta-feira (24)

Após a reunião, o ex-deputado informou uma coletiva de imprensa na Casa Fornari, na próxima...
Feira de Santana
Confira os ganhadores da Campanha Super Prêmios 2024

Confira os ganhadores da Campanha Super Prêmios 2024

Ao todo, foram distribuídos aproximadamente 1,060 milhão de cupons, gerando uma movimentação...