Feira de Santana

Entrave na Câmara pode impedir realização do São João e ExpoFeira

Uma medida judicial proíbe que grandes eventos sejam realizados com entrada e saída pela via principal do Parque João Martins da Silva, na BR 324.

13/05/2023 12h00
Entrave na Câmara pode impedir realização do São João e ExpoFeira
Foto: Ascom

O Secretário de Agricultura Pedro Américo, Secretário de Cultura, Jairo Carneiro Filho e o Superintendente de Obras e Manutenção, João Vianey se reuniram nesta sexta-feira (12) para discutir os próximos eventos que acontecerão no Parque de Exposições João Martins da Silva.

A grande novidade é a realização do São João de Feira, no Parque de Exposições. Com muito forró e o clima tipicamente nordestino, é a primeira vez que a festa será realizada na cidade, com área de venda de artesanato, produtos da zona rural e comidas típicas, mas, assim como a realização da ExpoFeira, para que aconteça, depende de uma reforma geral no local.

Parado desde o início da pandemia, o Parque de Exposições de Feira de Santana foi reaberto neste ano, contudo, diversas intervenções precisam ser realizadas para que a sociedade possa voltar a frequentar o local com qualidade e estrutura.

Acontece que, uma medida judicial proíbe que grandes eventos sejam realizados com entrada e saída pela via principal do Parque João Martins da Silva, na BR 324. Para isto, é necessária a abertura de uma via de acesso pela AV. Noide Cerqueira, um projeto que já foi preparado pela SOMA.

“As secretarias de agricultura, cultura e superintendência de obras já estão alinhadas para realizar as obras e consequentemente o São João e outros eventos que acontecerão no parque, como a ExpoFeira, mas, nada pode ser feito pela prefeitura sem que a Câmara Municipal aprove a cessão de uma área específica do Parque para a Escola Rural do Senar, um centro de excelência em treinamentos de alto nível para o desenvolvimento rural. O projeto já está lá há mais de 1 ano, os vereadores já fizeram duas visitas, solicitaram várias explicações e não adianta, continua travado”, explicou o Secretário de Agricultura, Pedro Américo.

Caso aprovada, a Escola Rural será abrigada no parque, e impacta diretamente no projeto de engenharia e projeto arquitetônico do novo Parque de exposições que está por vir, e só com esse projeto aprovado pode-se decidir qual a via que será aberta para o acesso ao local nesses grandes eventos, organizando seu tamanho, via de entrada e melhor estruturação para o fluxo de veículos.

“Enquanto a cessão do terreno para o SENAR não sair, nós não podemos realizar as intervenções no Parque de Exposições e se demorar muito, não haverá tempo hábil, levando em conta que faltam menos de 40 dias para o São João”, informa o superintendente de obras, João Vianey.

O secretário de agricultura reitera seu pedido aos vereadores. “A revitalização e reestruturação do parque de exposições é fundamental para o desenvolvimento agropecuário do nosso Município, por isso, solicito aos nobres colegas edis que ajudem a aprovar a autorização para construir esse importante equipamento e deixar um legado para nossa cidade”, conclui Pedro Américo.

Adriele Mercês/ ASCOM Pedro Américo

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Workshops, cursos e treinamentos do Senar estão na programação da Expofeira 2025

Workshops, cursos e treinamentos do Senar estão na programação da Expofeira 2025

Programação selecionada criteriosamente em função da relação com o agronegócio ...
Feira de Santana
Confira o cachê das principais atrações da Marcha para Jesus em Feira de Santana

Confira o cachê das principais atrações da Marcha para Jesus em Feira de Santana

O evento, que reúne milhares de fiéis em um ato público de fé, música e oração,...
Feira de Santana
Mercado de Arte promove homenagem antecipada ao Dia dos Pais com shows neste sábado (9)

Mercado de Arte promove homenagem antecipada ao Dia dos Pais com shows neste sábado (9)

Programação contará com apresentações musicais que prometem emocionar o público e...