Casada com português, brasileira compartilha sua primeira experiência na JMJ
Brasileira afirma que experiência foi única
Dentre os vários participantes da Jornada Mundial da Juventude 2023 (JMJ), A brasileira Ni Cerqueira já possui uma longa trajetória com a nação portuguesa, pois reside na capital do país há muitos anos, além de ser casada com um português, o Carlos.
Essa foi a primeira vez que a brasileira participou da jornada, e para ela, a oportunidade de participar da JMJ foi única.
“Esse momento tem sido espetacular e ímpar. O povo português tem se mostrado acolhedor e a vinda do Papa realmente tem sido um mover muito especial. Eu acho que dentro de tudo que tem acontecido na igreja e no mundo, devem estar acontecendo muitas conversões, porque há mensagem. É uma mensagem de acolhimento, uma mensagem de amor, uma mensagem profunda. E isso tem tocado tanto os jovens, como os não jovens”, relata a brasileira, natural de São Paulo.
Já Carlos, destacou que ficou feliz com a interação dos jovens.
“Está a ser muito bom, é uma primeira experiência de recepcionamento da jornada, mas tenho visto muitos jovens a ter uma grande receptividade para com o Papa e tem sido muito interessante. Agora estamos todos a serem enviados a manter o mesmo espírito que tivemos durante a jornada”, expressou.
*com informações de Jorge Biancchi, direto de Lisboa