Feirenses desfrutam de último dia da Jornada Mundial da Juventude
Jornada começou no dia 1º de agosto e se despede neste domingo, 6.
Encerra neste domingo (6) a Jornada Mundial da Juventude 2023, sediada em Lisboa, que reuniu mais de 210 países num único propósito de fé e devoção. Na despedida, os jovens se reuniram no Parque Tejo, onde aconteceu uma vigília com o Papa Francisco.
Um dos participantes, foi Pedro Maia, natural de Feira Santana, no bairro Muchila, mas residente de Salvador. O jovem destacou a interação entre as diferentes culturas como uma das melhores partes da experiência.
“É emocionante a gente ver tanto jovem aqui orando e mostrando realmente o que é a fé católica. Conseguimos ter uma percepção muito maior quando a gente está aqui. Então, assim, é uma motivação muito grande para continuarmos nesse caminho e ter certeza que estamos no caminho certo já”, comentou Pedro.
Pedro foi para a jornada acompanhado do seu pai, Waltrudis Maia, que pontuou a experiência como importante para o legado do seu filho.
“Voltando pra casa amanhã, mas, com o dever cumprido de ter colocado os meninos no caminho de entender agora o que é a verdadeira fé católica. Então, eu acho que é muito importante tudo o que eles viveram aqui”, disse o pai.
Já o baiano Lucas Silva, de Salvador, salientou que foi essencial ter ouvido as palavras do Papa Francisco.
“Muito importante ouvir a palavra do Papa, que é uma referência pra nós católicos. E é emocionante ver tantos jovens aqui com o mesmo propósito da fé católica. Com a experiência dessa aqui, eu pretendo ir pra próxima, com mais entusiasmo, com uma maior galera para nós vivermos essa aventura de fé com mais gente”, expressou o jovem.
*com informações de Jorge Biancchi, direto de Lisboa