Proposto por Jhonatas Monteiro, requerimento quer acesso a tabelas salariais da Prefeitura
Esta suspeita, levantada por meio de reclamações de funcionários públicos, levou o Legislativo a aprovar um requerimento, de iniciativa do vereador Jhonatas Monteiro (PSOL)
A Prefeitura de Feira de Santana pode estar remunerando várias categorias de servidores municipais em valor menor que o previsto no reajuste salarial anual do ano passado, aprovado através de projeto de lei, pela Câmara.
Esta suspeita, levantada por meio de reclamações de funcionários públicos, levou o Legislativo a aprovar um requerimento, de iniciativa do vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), pedindo ao Governo acesso às tabelas de remuneração utilizadas para pagamento de pessoal da administração direta e descentralizada. A existência de discrepâncias na revisão anual do salário de servidores municipais, segundo o vereador, já foi observada em contra-cheque de vários deles, que lhe procuraram para se queixar.
No entanto, diz o vereador, não quer tirar conclusões apenas fundamentado em reclamações. O acesso às tabelas salariais, vigentes de 1º de maio de 2022 até o presente momento, é importante para “averiguação da pertinência desses relatos e proporciona ao Legislativo cumprir sua função fiscalizadora”. O requerimento, direcionado ao secretário Municipal de Administração, José Marcondes de Carvalho, com cópia ao prefeito Colbert Martins Filho, excetua das informações os professores, os especialistas da educação e secretários escolares.
*Câmara de Feira