Feira de Santana

Associação Sentiero promove itinerário de seminários para fortalecimento do terceiro setor

A Sentiero tem como objetivo promover a educação, a assistência a crianças e adolescentes carentes, portadores de problemas pessoais e familiares, visando sua recuperação, formação física, intelectual

05/05/2023 17h30
Associação Sentiero promove itinerário de seminários para fortalecimento do terceiro setor

A Associação Sentiero é uma instituição beneficente, filantrópica e de assistência social que nasceu do desejo de corresponder ao chamado de Deus e de colocar-se a serviço do próximo e foi inspirada pelo exemplo de um jovem médico italiano, chamado Alessandro Nottegar que se formou em medicina e partilhava, junto com sua esposa, o sonho de colocar a serviço do próximo os talentos recebidos de Deus.

Através de uma mentoria junto com a sua equipe de gestão, MKT e captação de recursos e como um desdobramento desta, estará realizando em Feira de Santana no dia 08 de maio o evento ROTA 3° Setor – Um itinerário o para fortalecimento do Terceiro Setor com Roberto Ravagnani e convidados.

Alessandro tinha uma grande capacidade de cuidar dos mais necessitados, com amor e discrição, e a Sentiero atualiza esta herança e continua sendo uma referência deste serviço de Alessandro na sociedade de hoje, alcançando milhares de vidas, seja no âmbito espiritual, educacional, profissional e também cultural. Desde 1990 vem atuando no Brasil, mais especificamente em Quixadá/CE inicialmente e depois Fortaleza/CE e Feira de Santana/BA na Rua Madureira, 130, Parque Ipê, CEP 44054-241.

A Sentiero tem como objetivo promover a educação, a assistência a crianças e adolescentes carentes, portadores de problemas pessoais e familiares, visando sua recuperação, formação física, intelectual, psicológica e moral e a sua inserção plena no meio social, pois sabemos que, em cada um deles, existe um tesouro que precisa ser lapidado, cuidado para mostrar o seu valor, sua beleza e dignidade.

Desde janeiro último a Associação Sentiero, que antes se chamava de Associação Alessandro Nottegar, passa por mudança de nome, de imagem e de conscientização de seu posicionamento na sociedade.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Fé e louvor: 27º Vem Louvar reúne fiéis em Feira de Santana

Fé e louvor: 27º Vem Louvar reúne fiéis em Feira de Santana

Promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese, o evento é gratuito...
Feira de Santana
Feira de Santana vibra com o pagode contagiante de Flavinho do Pagod’art

Feira de Santana vibra com o pagode contagiante de Flavinho do Pagod’art

Grupo leva o pagode raiz ao circuito Maneca Ferreira e promete mistura de clássicos e...
Feira de Santana
Pablo Roberto celebra sucesso da Micareta: ‘O povo fez a festa, mesmo com chuva’

Pablo Roberto celebra sucesso da Micareta: ‘O povo fez a festa, mesmo com chuva’

Para ele, além da estrutura e segurança oferecidas pelo município, o evento reafirma...