Vereador comenta suposto desvio de salário de cargos indicados para vereadores
Ele relatou como a situação prejudica a reputação dos vereadores.
O vereador José Carneiro manifestou-se nesta semana sobre uma denúncia que aponta a prática de desvio de parte do salário de cargos indicados para vereadores na Câmara Municipal.
“Queria também repercutir uma matéria: Câmara Municipal: indicados dão parte de salário ao vereador. Senhores da imprensa, isso é caso de polícia, isso é caso de Ministério Público, isso é caso de perda de mandato, isso é uma vergonha.”
O vereador expressou sua indignação pela falta de detalhes na denúncia, que não especifica os nomes dos envolvidos.
“É preciso que a gente saiba quem é o vereador que está recebendo o dinheiro de pessoas indicadas, seja no município, seja no governo do Estado”, disse ele. “O que não pode é deixar todas as pessoas, todos os vereadores dessa casa, sob suspeita.”
Carneiro destacou o impacto negativo da denúncia sobre a imagem da Câmara Municipal.
“A partir do momento que não sai o nome do vereador, todos os vereadores estão suspeitos a receber dinheiro porque foi indicado numa vaga de emprego. É vergonhoso.”
Ele relatou como a situação prejudica a reputação dos vereadores.
“Sinceramente, eu tenho dito que a gente vai num barzinho, num restaurante e a Câmara Municipal de Feira é motivo de chacota e com essas coisas que são publicadas, fica pior ainda, porque é realmente motivo de muita indignação.”
Carneiro concluiu com um veemente repúdio à prática denunciada, caso ela seja verdadeira.
“Eu quero, senhora presidente, repudiar veementemente a ação, se por um acaso for verdadeira, de quem age dessa forma. Porque, no mínimo, é vergonhoso.”
*Com informações do repórter Robson Nascimento