Vereador cobra indicação para Procuradoria de Feira de Santana
A PGR segue sob o comando da Chefe de Gabinete também da Procuradoria, Caroline Suzart Cotias Freitas. A nomeação se deu no último dia 1º de julho.
Rafael Marques
“O chefe do Executivo desrespeita a Lei. Até hoje não enviou um nome para apreciação da Casa”, criticou o vereador professor Ivanverg Lima (PT), ao cobrar, na sessão desta quinta-feira (8), que o prefeito Colbert Martins indique alguém para assumir a Procuradoria Geral do Município (PRG).
“Cadê o nome do procurador que ainda não veio para essa Casa. A Lei diz que ele tem que mandar o nome pra passar pelo nosso crivo. Tem um processo para alterar a Lei Orgânica do Município, mas está em julgamento, não tem nada definido”, declarou.
Em defesa, José Carneiro Rocha (MDB), líder da bancada governista, afirmou que em breve o gestor da cidade resolverá o problema. Ele disse, ainda, que a pessoa que responde interinamente pelo cargo, atua com eficiência e tem correspondido às demandas.
“A atual procuradora interina tem correspondido as expectativas, mas isso não dá o direito de permanecer interina. Tenho certeza que Colbert encaminhará, em breve, o nome para assumir de forma definitiva, que pode ser até a própria pessoa que exerce de forma interina”, afirmou.
Em junho deste ano, os vereadores recusaram o nome do advogado Carlos Alberto Moura Pinho, por 11 votos a 8. A PGR segue sob o comando da Chefe de Gabinete também da Procuradoria, Caroline Suzart Cotias Freitas. A nomeação se deu no último dia 1º de julho.
O De Olho na Cidade tentou contato com o prefeito Colbert Martins, mas até o fechamento desta matéria, não conseguimos retorno.