Feira de Santana

Vem Louvar superlota auditório do Sesi com cerca de 10 mil pessoas neste sábado (20)

Parte do público não conseguiu participar do evento, por falta de espaço.

20/04/2024 22h00
Vem Louvar superlota auditório do Sesi com cerca de 10 mil pessoas neste sábado (20)

Enquanto milhares de foliões aproveitam a Micareta de Feira, a comunidade católica se reúne no Vem Louvar. O evento religioso, que já é uma tradição na cidade e acontece nos mesmos dias da festa de Momo, chega a 26ª edição reunindo cerca de 10 mil apenas neste sábado (20) e superlotando o Ginásio do Sesi, no Alto do Cruzeiro.

Ao tempo em que comemorou o sucesso de público, com a participação principalmente da juventude, a coordenadora Andréia Luz lamentou que nem todas as pessoas que tentaram conseguiram participar do evento. “É uma pena saber que, infelizmente, não coube todos aqui dentro, mas quem não pode entrar, amanhã chega mais cedo”, pediu.

Segundo a coordenadora, boa parte do público presente no segundo dia do evento foi composta principalmente por jovens, o que, para ela, é emocionante. “Saber que esses jovens separaram um sábado para vir agradecer o nome de Jesus, para serem avivados pelo Espírito Santo, eu te confesso, é uma alegria imensurável”, frisou.

O mesmo foi destacado pelo arcebispo metropolitado de Feira de Santana, Dom Zanoni. Ele afirma que Vem Louvar é a oportunidade que a comunidade, sobretudo a juventude, tem de compreender e louvar a Deus, com o desafio de configurar cada vez mais a sua vida a de Jesus Cristo, que só fez o bem. “Uma multidão grandiosa como esta mostra e manifesta a força das nossas comunidades, sobretudo do movimento de juventude, da renovação carismática”, valorizou.

Ao ser questionado sobre o fato de alguns “pularem”, enquanto outros “rezam”, o arcebispo ressaltou que não há qualquer necessidade de fazer essa “dicotomia” entre “o sagrado” e “o profano”, uma vez que “todos somos chamados a louvar a Deus”. “O critério da salvação é a preocupação com a pessoa humana. Até o nome micareta, é a pequena quaresma; é o momento de extravasar na alegria. Então, que seja a festa da alegria, da manifestação do júbilo, mas sobretudo da construção da paz”, desejou.

O Vem Louvar reúne, a cada ano, milhares de pessoas pela fé. Entre elas, Aline Chaves, que participa do evento há mais de 20 anos, desde a quinta edição, e desta resolveu levar também o filho. “E uma oportunidade que a gente tem para se renovar e se preencher. Eu, como católica carismática, vejo o Vem Louvar como uma forma da gente se alimentar e realmente ser semente e referência cristã dentro da nossa sociedade. E venho trazer meu filho, para dar meu testemunho a ele e ele também ser referência”, projetou.

Promovido pela Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Feira de Santana, o Vem Louvar conta com celebrações de sacerdotes, bispos e shows. Além da programação principal, que este ano reuniu caravanas de mais de 30 cidades, também tem programação programação especial para crianças e adolescentes, chamada de “Vem Louvarzinho”. O evento não tem fins lucrativos e é realizado principalmente através de doações de fiéis. O orçamento para a edição deste ano, segundo a coordenadora, ultrapassou R$150 mil.

*Orisa Gomes, com informações da repórter Ednalva Santos

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Empresários criticam suspensão da desoneração da folha de pagamento e preveem perda de empregos

Empresários criticam suspensão da desoneração da folha de pagamento e preveem perda de empregos

Ministro Zanin, do STF, suspendeu medida depois de pedido do governo; iniciativa está...
Feira de Santana
Deputado aponta necessidade de abordagem multifacetada para combater violência em Feira

Deputado aponta necessidade de abordagem multifacetada para combater violência em Feira

Zé Neto ressaltou a importância de abordagens que vão além do policiamento tradicional,...