Educação

Unex é a nova marca do Centro Universitário UniFTC Feira de Santana

A partir de agora, o Centro Universitário UniFTC Feira de Santana passa a se chamar Centro Universitário de Excelência.

03/06/2022 13h05
Unex é a nova marca do Centro Universitário UniFTC Feira de Santana
Foto: Reprodução

A Rede UniFTC, grupo que implementou a primeira faculdade privada em Feira de Santana, em 1999, anuncia a mudança de marca de sua instituição na cidade. A partir de agora, o Centro Universitário UniFTC Feira de Santana passa a se chamar Centro Universitário de Excelência – Unex da Rede UniFTC. A unidade continuará sob a gestão da Profa. Marcly Amorim Pizzani, que está à frente da Reitoria da instituição.

“Nós seguimos com o propósito de trabalhar pelo desenvolvimento das pessoas e de Feira de Santana, uma das cidades mais importantes da Bahia. A instituição faz parte da história bem-sucedida de muitos ex-alunos, hoje profissionais de todas as áreas”, afirma Marcly, que possui larga experiência na área de gestão educacional e atua na Instituição há 21 anos, sete destes como Diretora do atual Centro Universitário, em Feira.

A Vice-Presidente de Marketing da Rede, Milena Oliveira, acrescenta que movimento constante e evolução são inerentes ao DNA da Rede UniFTC. Ela explica que a nova Marca do Centro Universitário de Excelência – Unex, unidade de Feira de Santana da Rede UniFTC, tem como características o “humanismo, a evolução e o protagonismo. O conceito para a identidade da Unex, é mais que uma nova marca, é o fortalecimento dos nossos valores Institucionais e o compromisso com a sociedade”.

A transição de marca entra na história da Rede UniFTC e da unidade de Feira de Santana como mais um marco, considerando que, em fevereiro de 2022, recebeu do MEC a autorização de funcionamento do curso de Medicina no local. “O Centro Universitário de Excelência – Unex, passa a ser a primeira instituição de ensino superior privada da cidade a oferecer o curso e se consolidar como a Instituição referência na Saúde”, afirma Milena.

De acordo com o coordenador do curso de Medicina, em Feira de Santana, Lino Sieiro, a Rede UniFTC investe na formação de médicos focados em transformar o atendimento ao paciente em uma experiência humanizada. “Acreditamos que a saúde pode ser mais inclusiva e empática, com um olhar integrado e voltado não apenas para a doença e seu tratamento, mas para o indivíduo, seu ambiente e a sociedade. É nesta linha que conduzimos a formação dos nossos alunos”, afirma Sieiro.

“A Unex fortalece o compromisso da Rede UniFTC com a educação superior no Nordeste e todos os marcos que vivenciamos até aqui reiteram essa responsabilidade. As conquistas, ao longo das últimas décadas, demonstram que estamos no caminho exato de sucesso, atentos para o cuidado com a saúde e o profissional que formamos para o mercado”, declara William Oliveira, Presidente da Rede UniFTC.

Novos caminhos:

Aproveitando o momento de transformações positivas, o Grupo Educacional Rede UniFTC anuncia também uma mudança na estrutura societária e organizacional no âmbito da Medicina UniFTC Salvador e da Unesulbahia, em Eunápolis. As instituições passam a contar com o investimento e gestão do Fundo Mubadala Capital, que, em parceria com a família fundadora, criam um novo grupo educacional, mantendo as marcas atuais – Medicina UniFTC e Unesulbahia – na composição.

A nova rede, formada com a Mubadala Capital, será gerida pelo CEO Thiago Sayão, que possui mais de 20 anos de experiência na área educacional, e contará, com a expertise do médico André Nazar, como diretor da área acadêmica. Ele foi responsável pela implementação do atual projeto pedagógico dos cursos da saúde na Rede UniFTC. A Mubadala Capital é a subsidiária de gestão de ativos da Mubadala Investment Company, um investidor soberano global com sede em Abu Dhabi e com $284 bilhões em ativos sob gestão.

Sobre a Rede UniFTC:

Nos seus 22 anos de história, a Rede UniFTC já formou mais de 90 mil alunos, destes, mais de 1.200 em Medicina. Com uma sólida atuação regional, atualmente o grupo tem faculdades em quatro estados.

Na Bahia, há unidades da Rede UniFTC em Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Jequié, Camaçari, Porto Seguro e Juazeiro, além de Eunápolis, que agora integra a nova composição societária. Em Pernambuco, em Caruaru e Petrolina; em Sergipe, em Nossa Senhora do Socorro, e, no Ceará, em Caucaia.

Comentários

Leia também

Educação
Secretaria de Educação do Estado da Bahia abre inscrições para Mais Estudo

Secretaria de Educação do Estado da Bahia abre inscrições para Mais Estudo

Serão ofertadas 52 mil vagas e os estudantes candidatos à monitoria precisam seguir alguns...
Educação
Governo do Estado abre inscrições para o Programa Mais Futuro, que concede auxílio-permanência para universitários

Governo do Estado abre inscrições para o Programa Mais Futuro, que concede auxílio-permanência para universitários

Instituído em 2015, o programa beneficia com auxílio-permanência estudantes em condições...
Educação
Uefs se mantém entre as melhores instituições do país segundo pesquisa do Inep

Uefs se mantém entre as melhores instituições do país segundo pesquisa do Inep

A reitora da Instituição, professora Amali Mussi, comemorou o resultado e destacou o...