Educação

UNEX celebra participação histórica como sede do Dia Mundial da Criatividade em Feira de Santana

A forte adesão em Feira de Santana confirma o potencial criativo do município e a força de instituições como a UNEX na construção de uma sociedade mais inovadora.

25/04/2025 11h00
UNEX celebra participação histórica como sede do Dia Mundial da Criatividade em Feira de Santana
Foto: Reprodução

A UNEX – Centro Universitário de Excelência, em Feira de Santana, foi palco de um dos maiores eventos de inovação e criatividade do mundo: o World Creativity Day (WCD), ou Dia Mundial da Criatividade. A instituição sediou mais da metade das atividades realizadas na cidade, reafirmando seu compromisso com a formação transformadora e o protagonismo estudantil.

Ao todo, Feira de Santana contou com 60 oficinas durante o WCD, e mais de 30 delas aconteceram dentro da UNEX. Para a reitora Marcly Pizani, o evento foi um marco na história da instituição.

“Foi uma grande honra para a UNEX ser uma das sedes do WCD em Feira de Santana. Receber esse movimento global em nossa instituição não foi apenas uma honra, foi um marco”, afirmou Marcly.

Segundo a reitora, o envolvimento da universidade com o evento proporcionou aos estudantes e à comunidade experiências inspiradoras, baseadas em criatividade, conhecimento e protagonismo.

“Nossos estudantes puderam mergulhar em temas atuais, ampliar horizontes e desenvolver o olhar criativo diante dos desafios da sociedade”, destacou.

Marcly também agradeceu a todos os envolvidos na realização das atividades: estudantes, professores, parceiros e, especialmente, a liderança local do movimento.

“Diversos inspiradores, feirenses e comunidades abraçaram essa iniciativa conosco. De forma especial, agradeço a Carla Captural, líder desse movimento em Feira de Santana, que nos convidou a fazer parte desse projeto ímpar como marca mantenedora.”

A reitora finalizou com entusiasmo sobre o legado deixado pela edição 2025 do WCD na UNEX:

“Acreditamos que o futuro se constrói com ideias, coragem e colaboração. E isso, definitivamente, foi o que vivemos durante o WCD na UNEX. Que venham as próximas edições!”

O WCD é celebrado em mais de 100 cidades pelo mundo e tem como proposta incentivar a inovação e o pensamento criativo em diferentes áreas do conhecimento. A forte adesão em Feira de Santana confirma o potencial criativo do município e a força de instituições como a UNEX na construção de uma sociedade mais inovadora.

*Com informações da repórter Isabel Bomfim

Comentários

Leia também

Educação
Professores da rede municipal de Feira de Santana decretam estado de greve; Secretaria de Educação repudia decisão

Professores da rede municipal de Feira de Santana decretam estado de greve; Secretaria de Educação repudia decisão

A categoria também deliberou pela realização de um novo encontro no próximo dia 6 de...
Educação
MEC amplia prazo para pedir isenção da inscrição do Enem; saiba como realizar

MEC amplia prazo para pedir isenção da inscrição do Enem; saiba como realizar

Agora, interessados em participar das provas podem solicitar a gratuidade até a próxima...
Educação
Prazo para isenção de taxa de inscrição termina nesta sexta

Prazo para isenção de taxa de inscrição termina nesta sexta

A isenção não garante automaticamente a inscrição no Enem