Feira de Santana

Último dia para se inscrever no Minha Casa, Minha Vida em Feira de Santana

Esta primeira etapa contempla 1.964 unidades habitacionais destinadas a famílias de baixa renda

16/05/2025 12h04
Último dia para se inscrever no Minha Casa, Minha Vida em Feira de Santana
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Encerra-se nesta sexta-feira (16), às 23h59, o prazo para inscrições no programa Minha Casa, Minha Vida em Feira de Santana. Esta primeira etapa contempla 1.964 unidades habitacionais destinadas a famílias de baixa renda, e já contabiliza mais de 40 mil inscritos.

O programa é uma iniciativa do Governo Federal e da Caixa Econômica Federal, com execução local em parceria com a Prefeitura Municipal. As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente pela internet, através do site oficial da Prefeitura (www.feiradesantana.ba.gov.br) na seção Serviços e Informações. Também é possível participar usando o aplicativo Fala Feira 156 ou o WhatsApp da Prefeitura pelo número (75) 99867-4432, escolhendo a opção “Minha Casa, Minha Vida”.

Para aqueles que enfrentam dificuldades com a tecnologia, a Secretaria Municipal de Habitação está prestando atendimento presencial e orientação durante todo o processo. Segundo o secretário Valdivan Nascimento, o objetivo é garantir inclusão:

“Nosso foco é garantir que todas as famílias que realmente precisam possam participar com o suporte necessário desde o início”, afirmou.

A seleção prioriza grupos em situação de vulnerabilidade social, com critérios que beneficiam:

Candidatos que já possuem imóvel ou que foram contemplados em edições anteriores do programa estão impedidos de participar desta seleção.

Após o encerramento das inscrições, será realizada a verificação dos dados, classificação por critérios, análise documental e a convocação dos pré-selecionados. A etapa seguinte inclui a divulgação da lista oficial de contemplados e a assinatura dos contratos de moradia.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Ex-diretor de jornalismo da TV Subaé relembra trajetória a repórter Alice Ribeiro

Ex-diretor de jornalismo da TV Subaé relembra trajetória a repórter Alice Ribeiro

Alice estava internada desde a última quarta-feira, após o carro de reportagem em que...
Feira de Santana
Veja o que irá funcionar no feriadão de Tiradentes em Feira

Veja o que irá funcionar no feriadão de Tiradentes em Feira

As alterações abrangem desde o funcionamento do comércio e shoppings até o atendimento...
Feira de Santana
Prefeitura de Feira realiza leilão eletrônico de bens inservíveis com lances no dia 8 de maio

Prefeitura de Feira realiza leilão eletrônico de bens inservíveis com lances no dia 8 de maio

O leilão, do tipo maior lance, está com lances abertos desde o dia 14 de abril de 2026...