Bahia

Tanquinho realiza primeira edição da Copa Mestre Nilo e recebe etapa inaugural do Campeonato Baiano de Bandas e Fanfarras

O evento foi marcado por homenagens ao saudoso Mestre Nilo, referência musical no município, cujo legado segue inspirando novas gerações.

02/09/2025 07h03
Tanquinho realiza primeira edição da Copa Mestre Nilo e recebe etapa inaugural do Campeonato Baiano de Bandas e Fanfarras

O município de Tanquinho sediou a primeira edição da Copa Mestre Nilo e a etapa inaugural do Campeonato Baiano de Bandas e Fanfarras, reunindo cerca de 17 grupos da região. O evento foi marcado por homenagens ao saudoso Mestre Nilo, referência musical no município, cujo legado segue inspirando novas gerações.

Durante a solenidade, foi entregue uma placa de agradecimento à família do músico. “Mestre Nilo abriu caminhos para que hoje formemos novas gerações na Fanfarra Municipal. Seu legado será eterno em nossos corações”, destacou o prefeito Zé Luiz.

O gestor ressaltou ainda o compromisso da administração municipal com a valorização cultural e a juventude. “Reafirmo meu compromisso de sempre apoiar e incentivar iniciativas como esta, que valorizam nossos jovens e fortalecem nossa tradição”, afirmou.

Na ocasião, o prefeito também entregou o novo fardamento à Fanfarra Municipal de Tanquinho (Famutan), renovado após muitos anos. Segundo ele, a medida reafirma o esforço da gestão em fortalecer o grupo. “No ano passado entregamos instrumentos novos e este ano reafirmamos nosso compromisso ao renovar o fardamento”, disse.

O evento contou com a participação do secretário de Cultura, Heraldo Mattos, da primeira-dama Maria Gabriela Mendes, madrinha da fanfarra, do regente Ary Guimarães e demais colaboradores. “Parabéns à equipe organizadora e a todos que contribuíram para que este momento se tornasse realidade”, ressaltou Zé Luiz.

A primeira-dama também agradeceu o apoio recebido: “Gratidão, meu prefeito, por todo apoio que nos foi dado”, declarou Maria Gabriela Mendes.

Comentários

Leia também

Bahia
Feriado de Tiradentes deve levar mais de 600 mil veículos às estradas da Bahia

Feriado de Tiradentes deve levar mais de 600 mil veículos às estradas da Bahia

Fluxo intenso é esperado nas rodovias que ligam Salvador ao interior e ao Litoral Norte ...
Bahia
Motociclista morre após colisão na BR-116, em Santo Estêvão

Motociclista morre após colisão na BR-116, em Santo Estêvão

Acidente ocorreu na noite desta sexta-feira (17) e envolveu veículo não identificado...
Bahia
Projeto que fixa quantidade mínima de cacau em produtos deve impulsionar produção na Bahia

Projeto que fixa quantidade mínima de cacau em produtos deve impulsionar produção na Bahia

Texto aprovado no Senado segue para sanção e prevê regras de qualidade e transparência...