Feira de Santana

Sindicato avalia abertura do comércio na segunda e terça de Carnaval

Movimentação foi positiva na segunda-feira, mas diminuiu na terça

22/02/2023 12h56
Sindicato avalia abertura do comércio na segunda e terça de Carnaval
Foto: Reprodução

O comércio de Feira de Santana foi autorizado a funcionar durante os dias de Carnaval, contudo, o funcionamento foi divergente do comum. Segundo o presidente do Sindicato do Comércio, Marco Silva, durante a segunda-feira a movimentação foi positiva, mas na terça-feira o movimento diminuiu.

“A segunda-feira foi excelente, tivemos o comércio funcionando em grande movimentação. […] Na terça-feira, a quantidade de lojas foi ainda menor, quem abriu até conseguiu ter um movimento. Os shoppings que abriram e fizeram programação especial tiveram um excelente movimento, os lojistas estão satisfeitos”, disse Marco ao De Olho na Cidade.

A concentração de comércio nos bairros, que já funciona de domingo a domingo, também obteve registros positivos. Para o presidente, quem abriu, principalmente na segunda-feira, e fez as estratégias de marketing condizentes com a data, vendeu bem.

De acordo com Marco, o empresário foi livre para decidir se abria ou não o seu comércio, mas o período poderia ter sido melhor se tivesse estabelecido uma negociação oficial para abertura ou fechamento dos negócios.

“O Sindicato do Comércio desde o início, meados de janeiro, quis fazer o acordo para troca, para dar um ‘feriadão’ aos comerciários. Eles sairiam sábado, domingo, segunda e terça-feira, só retornariam na quarta. Mas, infelizmente, não foi perceptível a todos. Chegamos a aumentar a proposta, dando mais um dia de folga, um ‘day-off’. Não foi aceito, e não houve nenhuma proposta oficial”, destacou.

O presidente ratifica que alguns dos estabelecimentos permaneceram fechados por dúvidas dos proprietários, que não tinham certeza se deveriam funcionar ou não.

“Algumas grandes magazines não abriram no Centro, porque algumas dessas empresas a administração vem de fora, até de outros países. Então, fica difícil mudar o marketing e a escala de uma coisa grande faltando pouco tempo”

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Prefeito publica exonerações Sérgio Carneiro,  Moura Pinho e Mauricio Carvalho

Prefeito publica exonerações Sérgio Carneiro, Moura Pinho e Mauricio Carvalho

O prefeito ainda não anunciou quem serão os substitutos para os cargos vagos.
Feira de Santana
Crianças participam da Semana do Meio Ambiente com plantio de mudas na Fraga Maia
Feira de Santana
Projeto propondo 4% de reajuste para servidor municipal é protocolado na Câmara

Projeto propondo 4% de reajuste para servidor municipal é protocolado na Câmara

A aprovação de uma emenda parlamentar coletiva pode incluir, de forma específica, as...