Servidores da segurança pública formam nova associação na Bahia
O objetivo, segundo os organizadores, é que os servidores da segurança continuem protegidos por uma entidade séria em sua atuação.
Uma assembleia realizada no auditório do Hotel Acalanto na noite de terça-feira (9), em Feira de Santana, oficializou a criação da Associação de Profissionais de Segurança Pública do Estado da Bahia (APSEG-BA).
O objetivo, segundo os organizadores, é que os servidores da segurança continuem protegidos por uma entidade séria em sua atuação.
Após deliberações, foi eleito por aclamação como diretor presidente o policial militar, Soldado Paulo dos Anjos. Já o policial militar Ronaldo Brasileiro foi escolhido secretário-geral e o policial penal Deni Rodrigues Bispo de Jesus como diretor financeiro.
De acordo com o policial Paulo dos Anjos, A APSEG tem o objetivo de congregar os profissionais da área de segurança pública numa única entidade.
“A Tropa de Feira sempre teve essa característica de tocar os rumos da luta da instituição. Diante de alguns conflitos que tivemos na ASPRA, essa tropa sinalizou a direção para criar uma nova associação para representar seus interesses. Então estamos aqui presentes, vamos começar a reunião e deliberar essa criação da associação que vai ter o sangue de Feira de Santana”, disse Paulo.
O policial Ronaldo Brasileiro destacou o potencial do trabalho que será realizado nesta nova entidade que representa os servidores da segurança pública da Bahia.
“Isso representa o renascimento de uma luta que começamos em 2009, e sustentamos até hoje. Houve uma desmotivação por parte do coordenador geral da ASPRA, o deputado Prisco, e que foi minando as lideranças ao longo desse tempo, foi afastando o soldado Josafar Ramos, e também o soldado Paulo dos Anjos. Mas como nunca desistimos da luta, estamos aqui presentes novamente com a Tropa para reescrever uma história em Feira”.