Educação

Secretaria de Educação participa de reunião preparatória para a Flifs 2025

O evento está programado para acontecer entre os dias 23 e 28 de setembro, na Praça Padre Ovídio

22/04/2025 19h10
Secretaria de Educação participa de reunião preparatória para a Flifs 2025
Foto: Silvio Tito

A Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana (Seduc) participou, nesta terça-feira (22), de mais uma reunião com a comissão organizadora do Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (Flifs). Promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), o evento está programado para acontecer entre os dias 23 e 28 de setembro, na Praça Padre Ovídio, no centro da cidade.

Durante o encontro, ocorrido no auditório da Seduc, foram discutidos detalhes do planejamento da tradicional Feira do Livro, além da apresentação da estrutura do evento, atrações culturais, identidade visual e demais ações de organização. Como novidade este ano, o festival contará com uma feira de artesanato e economia solidária, ampliando a proposta de valorização da cultura local e do empreendedorismo criativo.

A pró-reitora de Extensão da UEFS, Thaise Bonfim de Jesus, destacou o papel fundamental das parcerias institucionais para o sucesso do evento. “Essa é a primeira reunião itinerante que a gente tem referente à Flifs. E a gente foi muito bem acolhido aqui na Seduc. A intenção é realmente divulgar o que vem sendo trabalhado. A Seduc tem participado sempre dessas decisões, tem auxiliado a gente nessa caminhada. Sem a parceria, a gente não consegue realizar a Flifs”, afirmou.

A Secretaria de Educação é membro ativo da comissão organizadora do evento, contribuindo de forma contínua ao longo dos 18 anos de realização da Flifs. O secretário de Educação e vice-prefeito, Pablo Roberto, ressaltou a importância do festival para o fortalecimento da cultura e da educação em Feira de Santana.

“A Flifs é mais do que um evento literário. É um símbolo de promoção do conhecimento. A parceria da Secretaria de Educação com a UEFS reforça nosso compromisso com uma educação que ultrapassa os muros da escola e alcança toda a comunidade. Estamos entusiasmados com essa edição, especialmente com as novidades que trazem ainda mais inclusão e diversidade ao festival”, declarou Pablo Roberto.

Comentários

Leia também

Educação
Estudantes da rede pública terão pré-inscrição automática no Enem

Estudantes da rede pública terão pré-inscrição automática no Enem

Valor da taxa de inscrição e formas de pagamento do exame serão divulgados em edital...
Educação
Educação Municipal lança projeto Futebol de Rua na Escola Ildes Ferreira

Educação Municipal lança projeto Futebol de Rua na Escola Ildes Ferreira

As aulas acontecerão dois dias por semana e vão abranger crianças do 3º ao 5º ano ...
Educação
Fies 2025: convocação pela lista de espera para vagas remanescentes termina nesta quinta-feira

Fies 2025: convocação pela lista de espera para vagas remanescentes termina nesta quinta-feira

Consulta pode ser feita pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior