Secretaria de Educação participa de reunião preparatória para a Flifs 2025
O evento está programado para acontecer entre os dias 23 e 28 de setembro, na Praça Padre Ovídio
A Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana (Seduc) participou, nesta terça-feira (22), de mais uma reunião com a comissão organizadora do Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (Flifs). Promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), o evento está programado para acontecer entre os dias 23 e 28 de setembro, na Praça Padre Ovídio, no centro da cidade.
Durante o encontro, ocorrido no auditório da Seduc, foram discutidos detalhes do planejamento da tradicional Feira do Livro, além da apresentação da estrutura do evento, atrações culturais, identidade visual e demais ações de organização. Como novidade este ano, o festival contará com uma feira de artesanato e economia solidária, ampliando a proposta de valorização da cultura local e do empreendedorismo criativo.
A pró-reitora de Extensão da UEFS, Thaise Bonfim de Jesus, destacou o papel fundamental das parcerias institucionais para o sucesso do evento. “Essa é a primeira reunião itinerante que a gente tem referente à Flifs. E a gente foi muito bem acolhido aqui na Seduc. A intenção é realmente divulgar o que vem sendo trabalhado. A Seduc tem participado sempre dessas decisões, tem auxiliado a gente nessa caminhada. Sem a parceria, a gente não consegue realizar a Flifs”, afirmou.
A Secretaria de Educação é membro ativo da comissão organizadora do evento, contribuindo de forma contínua ao longo dos 18 anos de realização da Flifs. O secretário de Educação e vice-prefeito, Pablo Roberto, ressaltou a importância do festival para o fortalecimento da cultura e da educação em Feira de Santana.
“A Flifs é mais do que um evento literário. É um símbolo de promoção do conhecimento. A parceria da Secretaria de Educação com a UEFS reforça nosso compromisso com uma educação que ultrapassa os muros da escola e alcança toda a comunidade. Estamos entusiasmados com essa edição, especialmente com as novidades que trazem ainda mais inclusão e diversidade ao festival”, declarou Pablo Roberto.