Educação

Secretaria de Educação acelera contratação de 250 professores para iniciar ano letivo

Pablo Roberto ressaltou que, embora a gestão esteja correndo contra o tempo, todas as ações estão sendo tomadas de acordo com os procedimentos legais

11/01/2025 10h30
Secretaria de Educação acelera contratação de 250 professores para iniciar ano letivo
Foto: Izinaldo Barreto

O secretário de Educação e vice-prefeito de Feira de Santana, Pablo Roberto, destacou a importância de um esforço rápido e coordenado para suprir a necessidade de professores e garantir o bom início do ano letivo. Durante uma entrevista, ele revelou que a cidade enfrenta uma carência de cerca de 250 professores para que as aulas possam começar sem interrupções.

“Hoje, temos uma necessidade de aproximadamente duzentos e cinquenta professores para que possamos começar o ano letivo sem problemas em sala de aula. Levei essa necessidade ao prefeito na semana passada”, explicou Pablo Roberto.

O secretário enfatizou a resposta ágil da administração municipal para resolver a questão. “O prefeito, durante nossa audiência, chamou o procurador e mandou diligenciar para que o concurso pudesse correr o mais rápido possível. Já tomamos as providências necessárias e uma nova etapa foi publicada, que vence amanhã, com a apresentação das provas de títulos”, afirmou.

Pablo Roberto ressaltou que, embora a gestão esteja correndo contra o tempo, todas as ações estão sendo tomadas de acordo com os procedimentos legais. “Queremos garantir que a convocação dos professores ocorra rapidamente e que, assim, possamos iniciar o ano letivo sem nenhum tipo de problema”, disse.

Comentários

Leia também

Educação
Programa preparatório para o ensino médio com inscrições abertas até segunda-feira

Programa preparatório para o ensino médio com inscrições abertas até segunda-feira

Estudantes do 9º ano do ensino fundamental da rede pública podem participar do programa...
Educação
Prefeitura de Feira de Santana autoriza reconstrução da Escola Eduardo Froes da Mota com recursos próprios

Prefeitura de Feira de Santana autoriza reconstrução da Escola Eduardo Froes da Mota com recursos próprios

Com prazo contratual de um ano e dois meses para conclusão da obra, a expectativa da gestão...
Educação
MEC abre inscrições para vagas remanescentes do Fies

MEC abre inscrições para vagas remanescentes do Fies

IES privadas têm até o dia 7 para confirmar participação