Educação

SEC realiza encontro com estudantes e debate programas voltados para juventude

O objetivo é discutir estratégias para fortalecer os grêmios na Bahia e estreitar o espaço de diálogo entre o movimento estudantil e o Governo do Estado.

02/05/2024 12h08
SEC realiza encontro com estudantes e debate programas voltados para juventude
Foto: Amanda Chung / SECBA

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) realiza, nesta sexta-feira (3), no Hotel Fiesta, em Salvador, o Encontro de Grêmios Escolares e Entidades Estudantis. Com a participação de estudantes secundaristas, do ensino técnico e universitários, o evento terá uma duração de oito horas, incluindo espaços formativos, grupos de trabalho e apresentação de um plano de ação colaborativo entre a Secretaria de Educação e as entidades estudantis. O objetivo é discutir estratégias para fortalecer os grêmios na Bahia e estreitar o espaço de diálogo entre o movimento estudantil e o Governo do Estado.

Durante o encontro, o protagonismo estudantil estará em evidência com a abordagem de temas como os programas que apoiam financeiramente os estudantes e as suas famílias e que visam contribuir para que os jovens permaneçam nas escolas. Estarão também na pauta de discussões os investimentos realizados pelo Governo do Estado em tecnologia e infraestrutura, com a construção de novas escolas, modernização e ampliação das unidades já existentes.

Na oportunidade, a equipe técnica da SEC também irá expor o Projeto de Lei do Novo Ensino Médio e as ações que são desenvolvidas pela Ouvidoria e Corregedoria, além de pontos importantes do Projeto Sucesso Escolar, a exemplo das novas ferramentas que estão sendo implantadas para o apoio à gestão da aprendizagem. As temáticas visam um diálogo construtivo entre o movimento estudantil e as autoridades educacionais para a melhoria da qualidade da educação na Bahia, garantindo a participação ativa dos estudantes na formulação de políticas públicas educacionais.

Comentários

Leia também

Educação
STF garante piso nacional a professores temporários

STF garante piso nacional a professores temporários

Decisão unânime amplia direito e equipara remuneração a docentes efetivos
Educação
Assembleia de professores municipais aprova paralisação em Feira de Santana

Assembleia de professores municipais aprova paralisação em Feira de Santana

Categoria cobra cumprimento de acordos, reajuste para aposentados e pagamento de juros...
Educação
Professores pressionam por pagamento integral de precatórios com juros

Professores pressionam por pagamento integral de precatórios com juros

Presidente da Comissão de Educação, vereador Ivamberg Lima propõe emenda para garantir...