Feira de Santana

Representante de Feira no Miss Bahia pretende enaltecer cultura local e a causa feminista

Como Miss, Rebece Sampaio pretende trazer mais visibilidade para a cultura feirense e para a causa feminina

18/03/2023 06h01
Representante de Feira no Miss Bahia pretende enaltecer cultura local e a causa feminista
Foto: De Olho na Cidade

Feira de Santana tem uma representante disputando o Miss Bahia (CNB) 2023, a Rebeca Sampaio, de 24 anos. Licenciada em Letras e pós-graduanda em neuropsicopedagogia, Rebeca afirma que pretende usar seu lugar de Miss para promover a representatividade e engajamento social.

“O mundo miss não é apenas sobre beleza, fala muito mais que isso, especialmente o CNB, que está muito ligado a projetos sociais e problemas que ficam invisibilizados. Isso tudo me motivou a fazer parte e dar voz a quem precisa”, conta Rebeca em entrevista ao De Olho na Cidade, que também é pós-graduanda em em Metodologia de Ensino em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira.

Rebeca se empenha na valorização da educação pública de qualidade, pois reconhece que a educação é um dos pilares da sociedade e permite o desenvolvimento de um futuro melhor para todos.

Ela também deseja utilizar a visibilidade do concurso como forma de enaltecer a cultura do nordeste, carregando consigo o lema ‘minhas raízes antes de qualquer coisa’. A Miss Feira relata que já foi vítima de agressão em sua adolescência e entrou com medida protetiva contra o agressor, e por esta razão, utilizará a sua história e a sua voz para ajudar outras mulheres.

“Eu sei que eu não sou só uma, eu sou uma em milhares. Isso me dá força para falar desse assunto com muita veracidade e sempre é um assunto que levo para todos os lugares, pois eu sei da necessidade de dar voz às mulheres. No meu caso, eu vi a Justiça falhar, o agressor ainda vive na minha outra cidade sendo a pessoa perigosa que ele é, porque a Justiça não fez eu me sentir segura. Eu vejo como a Justiça falha quando se trata das mulheres e ainda há muito a percorrer para termos equidade”, aponta.

Segundo sua consultora de imagem, Rebeca Caribé, a meta é que com a passagem pelo Miss Bahia possa levar Rebeca para conquistas ainda maiores, inclusive, o Miss Brasil. 

“Rebeca é muito inteligente, não é só beleza que a fará chegar lá, mas também todo o conhecimento que ela tem para falar, inclusive sobre nossa cidade, porque Feira é rica culturalmente e isso precisa ser espalhado por ai”, diz a consultora.

Criada por mulheres fortes, Rebeca Sampaio, nasceu no município de Mairi, mudou-se para Feira de Santana para batalhar pelos seus sonhos e foi acolhida pela Princesa do Sertão.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Zé Ronaldo se reúne com Targino Machado nesta quarta-feira (24)

Zé Ronaldo se reúne com Targino Machado nesta quarta-feira (24)

Após a reunião, o ex-deputado informou uma coletiva de imprensa na Casa Fornari, na próxima...
Feira de Santana
Confira os ganhadores da Campanha Super Prêmios 2024

Confira os ganhadores da Campanha Super Prêmios 2024

Ao todo, foram distribuídos aproximadamente 1,060 milhão de cupons, gerando uma movimentação...