Feira de Santana

Reforma da feira do Tomba, que será totalmente coberta, deve incluir padronização dos boxes

Agora, o local onde os feirantes comercializam os seus produtos será totalmente coberto, como aconteceu antes com equipamentos congêneres localizados nos bairros Estação Nova e Cidade Nova

23/02/2023 15h54
Reforma da feira do Tomba, que será totalmente coberta, deve incluir padronização dos boxes
Foto: SECOM/Jorge Magalhães

A padronização de todos os boxes, na feira livre e também no mercado do Tomba, está sendo sugerida ao Governo Municipal pelo vereador Edvaldo Lima (MDB), neste momento em que os dois espaços públicos estão passando por uma ampla reforma. Ele apresentou esta sugestão ao cumprimentar, na sessão de hoje da Câmara, o prefeito Colbert Martins Filho e seus secretários, pela tão esperada obra. A modernização desses entrepostos comerciais é um pleito antigo da comunidade e reivindicação do seu mandato, através de vários ofícios. Convidado, ele compareceu à cerimônia pública que marcou o começo dos trabalhos.

Edvaldo lembra que a feira do Tomba, foi a primeira a surgir nos bairros feirenses depois de uma outra, grandiosa, que acontecia na avenida Getúlio Vargas. A exemplo do mercado, que funciona ao lado, encontrava-se em estado precário havia vários anos. Agora, o local onde os feirantes comercializam os seus produtos será totalmente coberto, como aconteceu antes com equipamentos congêneres localizados nos bairros Estação Nova e Cidade Nova.

IVAMBERG: GOVERNO DEVE OUVIR A OPINIÃO DO POVO

O vereador Professor Ivamberg (PT) recomenda que a gestão municipal “ouça o povo” acerca das obras no mercado e feira livre do Tomba, “para depois não haver insatisfação popular com o resultado”. Ele lembra que o prefeito Colbert Filho teria recusado uma verba de R$ 4,5 milhões, destinada pelo deputado federal Zé Neto (PT) para investimento na revitalização desses equipamentos. Em resposta, Edvaldo disse que o chefe do Executivo reuniu representantes da comunidade, em uma igreja, para ouvi-los. Quanto aos recursos empregados nas obras, são exclusivamente dos cofres municipais.

*Ascom CMFS

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Zé Ronaldo se reúne com Targino Machado nesta quarta-feira (24)

Zé Ronaldo se reúne com Targino Machado nesta quarta-feira (24)

Após a reunião, o ex-deputado informou uma coletiva de imprensa na Casa Fornari, na próxima...
Feira de Santana
Confira os ganhadores da Campanha Super Prêmios 2024

Confira os ganhadores da Campanha Super Prêmios 2024

Ao todo, foram distribuídos aproximadamente 1,060 milhão de cupons, gerando uma movimentação...