Feira de Santana

Quarta morte por dengue é confirmada em Feira

Trata-se de uma mulher de 55 anos, que residia no bairro Feira VII

02/05/2024 11h30
Quarta morte por dengue é confirmada em Feira
Foto: Reprodução/Secom

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Feira de Santana confirmou a quarta morte causada por dengue neste ano. Trata-se de uma mulher de 55 anos, que residia no bairro Feira VII e era portadora de diabetes.

O óbito ocorreu no dia 12 de abril e o caso foi confirmado após a análise das amostras que a Vigilância Epidemiológica encaminhou ao Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen).

Durante o período da infecção, a paciente apresentou febre, dor no corpo, dor de cabeça, vômito, enjoo, dor nas costas e artrite. Sinais de alarme também foram registrados, como pressão baixa, dor abdominal intensa, vômitos persistentes e sonolência. 

Além disso, foram identificados sintomas graves, como desconforto respiratório e extremidades frias.

De janeiro até essa segunda-feira (29), a Vigilância Epidemiológica confirmou 2.257 casos de dengue. Desse total, 352 manifestaram sinais de alarme ou graves. Entre os locais com maiores números de notificações estão Humildes, Mangabeira e o Tomba.

Quando procurar a unidade de saúde?

Pessoas que apresentarem sintomas iniciais da dengue, como febre, dor de cabeça, nos olhos ou articulações, devem procurar a unidade de saúde do bairro para receber atendimento e as principais orientações sobre como proceder com a doença. 

Nos casos graves, em que nota-se uma piora da doença, apresentando dor na barriga intensa e contínua, vômitos persistentes, queda de pressão, sensação de desmaio e sangramento das mucosas como boca, olhos e partes íntimas, o paciente deve procurar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ou as policlínicas municipais.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Comércio fortalecido: Terceiro Natal Premiado impulsiona economia no distrito da Matinha

Comércio fortalecido: Terceiro Natal Premiado impulsiona economia no distrito da Matinha

Campanha conta com a participação de 81 comerciantes e prêmios de até R$ 8 mil
Feira de Santana
Triagem para cirurgia de gigantomastia atende mais de 300 mulheres em Feira de Santana

Triagem para cirurgia de gigantomastia atende mais de 300 mulheres em Feira de Santana

Programa da Fundação Hospitalar oferece tratamento gratuito para condição que compromete...
Feira de Santana
Feira de Santana é referência regional com aterro sanitário legalizado, destaca secretário de serviços públicos

Feira de Santana é referência regional com aterro sanitário legalizado, destaca secretário de serviços públicos

Atualmente, o aterro de Feira de Santana recebe resíduos de seis municípios da região,...