Educação

Profissionais da Educação Municipal participam de formação em primeiros socorros

O evento ocorreu no Centro de Formação Geraldo Leite, situado na sede da Seduc

07/03/2025 07h00
Profissionais da Educação Municipal participam de formação em primeiros socorros
Foto: Nara Cortez

Na manhã desta quinta-feira (6), profissionais da Educação Municipal participaram de um curso de formação em primeiros socorros, em conformidade com a Lei 13.722/18, conhecida como Lei Lucas. O evento ocorreu no Centro de Formação Geraldo Leite, situado na sede da Secretaria Municipal de Educação (Seduc). A próxima turma está agendada para o dia 20 de março.

O treinamento está sendo conduzido pelo soldado João Lucas Fagundes Batista, do Corpo de Bombeiros, sob a coordenação de Ana Maria Alves, chefe da Divisão de Educação Infantil da Seduc. A iniciativa, que envolve profissionais de 16 escolas, é fruto de uma parceria iniciada em 2018, com a implementação da Lei Lucas, que exige a capacitação em primeiros socorros para profissionais da educação em todo o Brasil.

Segundo Ana Maria Alves, essa formação não apenas previne acidentes, mas também prepara os profissionais para agirem de maneira eficiente em situações de emergência.

“Essa capacitação oferece o suporte necessário para estar preparado em casos de emergência. Na rede municipal, atendemos crianças a partir de 2 anos, e, em situações como engasgos, é crucial ter pessoas qualificadas para agir rapidamente e com segurança. Todos os profissionais devem estar aptos a lidar com essas situações”, ressaltou Ana Maria Alves.

A chefe da Divisão de Educação Infantil também destacou que, ao longo deste ano, serão realizadas 18 formações, que abrangerão os profissionais de 210 escolas municipais, tanto na zona urbana quanto rural. O público alvo inclui porteiros, merendeiras, auxiliares de serviços gerais, professores, diretores e outros membros da comunidade escolar.

Comentários

Leia também

Educação
Empresária superara desafios e constrói uma das principais escolas de idiomas de Feira de Santana

Empresária superara desafios e constrói uma das principais escolas de idiomas de Feira de Santana

O CNA Idiomas, que nasceu de um sonho e muita luta, segue sendo uma referência em Feira...
Educação
Vilarejo Creche Escola amplia espaço e reforça compromisso com a educação infantil em Feira de Santana

Vilarejo Creche Escola amplia espaço e reforça compromisso com a educação infantil em Feira de Santana

A iniciativa reforça a proposta pedagógica da instituição, que valoriza o contato com...
Educação
Prefeitura de Feira prorroga prazo para inscrição de professores no Programa Brasil Alfabetizado

Prefeitura de Feira prorroga prazo para inscrição de professores no Programa Brasil Alfabetizado

A prorrogação foi definida por meio da portaria de Nº 05/2025, emitida pela Secretaria...