Professores da Rede Municipal realizam paralização e assembleia cobrando reivindicações
Segundo a presidente da APLB, Marlede Oliveira, ainda não há uma definição sobre os pleitos dos professores.
Os professores da rede municipal de ensino de Feira de Santana realizaram, nesta terça-feira (18), uma paralisação e participaram de uma assembleia para cobrar do governo respostas sobre a pauta de reivindicações da categoria. O encontro, organizado pela APLB-Sindicato, ocorreu em frente à sede da Secretaria de Educação e reuniu profissionais da educação, que vestiam camisas com mensagens de protesto em defesa de melhores salários e condições dignas de trabalho.
A mobilização contou com o apoio da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). Durante a assembleia, os professores destacaram a falta de diálogo com a gestão municipal e manifestaram insatisfação com a ausência de um posicionamento oficial sobre suas demandas.
Os educadores seguiram para a sede da Secretaria de Educação (Seduc) em busca de uma resposta concreta e foram recebidos pela pela subsecretária da pasta. Segundo a presidente da APLB, Marlede Oliveira, ainda não há uma definição sobre os pleitos dos professores.
“O secretário Pablo viajou para São Paulo e não está na cidade. Quem nos recebeu foi a professora Nívea que é a subsecretária, que nos disseram que não há resposta porque o governo, o prefeito ou o secretário Pablo ainda não se reuniram com os secretários da Fazenda e da Administração para decidir sobre o pagamento do piso e os enquadramentos dos professores. Enfim, toda a nossa pauta ainda não foi discutida”, afirmou um dos representantes da mobilização.
Diante da falta de um posicionamento concreto, a categoria decidiu em assembleia aguardar até a próxima terça-feira (25), às 14h, para obter uma resposta da administração municipal. Caso contrário, os professores devem definir os próximos passos da mobilização.
*Com informações do repórter Matheus Gabriel