Economia

Procon-RJ aciona Amazon por aumento no valor da assinatura

Após anunciar aumento de cerca 50% no valor da assinatura, a plataforma de streaming Amazon Prime Video foi notificada pelo Procon-RJ

13/05/2022 17h52
Procon-RJ aciona Amazon por aumento no valor da assinatura
Foto: Reprodução

No início de maio, a Amazon pegou os brasileiros de surpresa ao anunciar um aumento de 50% no valor da assinatura Prime, seu pacote de serviços que inclui Prime Vídeo, Prime Gaming, Amazon Music, Prime Reading e entre outros.

Agora, o órgão de proteção ao consumidor do Estado do Rio de Janeiro, o Procon, notificou a Amazon esta semana por conta dos aumentos nos preços das assinaturas do Prime Video, tanto para quem assina a modalidade mensal quanto para quem assina o plano anual.

Dentre as exigências da entidade, a Amazon deve fornecer a quantidade de assinantes ativos, incluindo os detalhes dos planos escolhidos, como os consumidores serão informados sobre o aumento nos valores e quais os custos necessários para a implementação da mudança. Além disso, a empresa deve informar também um comparativo da receita prevista para o próximo ano.

O Procon-RJ também solicitou que a Amazon explicasse se os usuários poderão cancelar o serviço após o aumento. Com relação aos assinantes anuais, o órgão também quer saber se será reembolsado o valor promocional aos meses restantes em caso de cancelamento.

Vale lembrar que em seu comunicado para a imprensa, a Amazon usou o investimento em infraestrutura e novos conteúdo como justificativa para o aumento nos valores.

*TudoCelular.com

Comentários

Leia também

Economia
Governo volta atrás e mantém IOF zerado para fundos nacionais no exterior

Governo volta atrás e mantém IOF zerado para fundos nacionais no exterior

A proposta anterior, divulgada na tarde da quinta-feira (22), previa a cobrança de 3,5%...
Economia
App do INSS teve 11 milhões de acessos para checar descontos indevidos, diz presidente

App do INSS teve 11 milhões de acessos para checar descontos indevidos, diz presidente

Cerca de 5,7 milhões de segurados foram informados de que não havia desconto, mas ainda...
Economia
Consulta ao primeiro lote da restituição do Imposto de Renda começa nesta sexta (23)

Consulta ao primeiro lote da restituição do Imposto de Renda começa nesta sexta (23)

Em 2024, o primeiro lote de restituição do IRPF somou R$ 9,5 bilhões — o maior lote...