Prefeitura busca solucionar déficit de até 15 mil carteiras escolares na rede municipal
Segundo o prefeito José Ronaldo já foi aberta uma licitação para a compra das carteiras
O prefeito José Ronaldo anunciou que será publicada nos próximos dias uma licitação para aquisição de fardamento escolar, incluindo mochilas, tênis e outros itens essenciais para os alunos.
“Nós estamos publicando esses dias uma licitação pública para o fardamento escolar. Quando eu falo fardamento escolar, inclui também as mochilas, tênis, etc. Já autorizamos a fazer essa publicação e estamos lutando para que possamos agilizar isso”, afirmou o gestor municipal.
Além do fardamento, a prefeitura também trabalha para solucionar um problema da rede municipal: a falta de carteiras escolares. Segundo o prefeito, existe uma deficiência de 12 mil a 15 mil cadeiras nas escolas do município, o que levou a gestão a iniciar o processo para aquisição do mobiliário.
“Nós também estamos lutando para poder fazer a compra de carteiras escolares. Já autorizamos. O secretário Pablo nos trouxe essa demanda e nós já autorizamos a abrir o processo para que possamos comprar essas cadeiras escolares e também cadeiras para as secretarias e diretorias dos colégios”, explicou José Ronaldo.
As aulas na rede municipal de ensino começarão no dia 06 de fevereiro
*Com informações do repórter Rafael Marques