Política

Prefeito do União Brasil declara apoio a Jerônimo no 2⁰ turno

Everton Cerqueira, de Candeal, é do mesmo partido e apoiou o ex-prefeito de Salvador no 1⁰ turno

12/10/2022 16h04
Prefeito do União Brasil declara apoio a Jerônimo no 2⁰ turno
Foto: Ascom

O prefeito de Candeal, Everton Cerqueira, do União Brasil, declarou apoio neste segundo turno ao candidato a governador do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues. Na primeira etapa, Cerqueira, que se elegeu em 2020 pelo então Democratas, apoiou o candidato do seu partido e ex-prefeito de Salvador.

“Peço a todos em Candeal, os vereadores, as nossas lideranças, já temos um senador eleito e, agora, teremos um novo governador, Jerônimo, que irá nos ajudar cada vez mais a avançar Candeal”, afirmou o gestor candealense.

“Quero agradecer ao prefeito Everton, aos vereadores e a todos de Candeal pela votação dada a mim, a Lula e a Otto. Podem ter a certeza que iremos fortalecer essa parceria, com a chegada de Lula, para cuidarmos de todos em Candeal”, agradeceu Jerônimo.

Desde a semana passada, após o primeiro turno das eleições, Jerônimo já recebeu o apoio de diversos partidos políticos, prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos e vereadores que não marcharam com o petista na primeira etapa. Entre as novas alianças para este segundo turno, o Psol, Patriota, PSC, PV e Rede Sustentabilidade se uniram ao Time de Lula na Bahia. Já prefeitos, o petista recebeu o apoio da prefeita Tânia Yoshida (PSD), de Conceição do Jacuípe; Djalma Anjos (PP), de Novo Horizonte; Adriano Lima (PP), de Serrinha; Marcus Sarmento (PP), de Itanagra; Nena Costa (PSD), de Inhambupe; Reginaldo Prado (PSD), de Candiba; Ari Bahia (PSC), de Varzedo; e Adãozinho (PSD), de Itaguaçu.

*Ascom

Comentários

Leia também

Política
Moraes vota para condenar acusado de liderar acampamento golpista durante o 8/1

Moraes vota para condenar acusado de liderar acampamento golpista durante o 8/1

Diego Dias Ventura foi condenado a 14 anos de prisão pela participação nos atos golpistas...
Política
Alckmin embarca para a Nigéria com missão de fechar acordos bilaterais

Alckmin embarca para a Nigéria com missão de fechar acordos bilaterais

O vice-presidente terá a responsabilidade de “relançar” a política externa brasileira...
Política
Embaixada inicia registro de brasileiros interessados em sair de Israel

Embaixada inicia registro de brasileiros interessados em sair de Israel

Cidadãos interessados devem preencher formulário; ainda não há plano para operações...