PM localiza plantação gigante de maconha na Bahia; suspeitos conseguem fugir
Polícia Militar usa drone e encontra três hectares com estrutura de irrigação no interior

Guarnições especializadas da Polícia Militar (PM) da Bahia localizaram e erradicaram uma vasta plantação de maconha de cerca de três hectares na zona rural de Cafarnaum, nesta sexta-feira (5). Os suspeitos responsáveis pelo cultivo, no entanto, conseguiram fugir ao perceberem a aproximação das tropas.
As equipes da Cipe Semiárido, da 3ª CIPM e da CIPT/Rondesp Centro-Norte, usaram um drone para identificara o local e a complexa estrutura montada para o plantio. Além da plantação, foi encontrada uma área com a erva já colhida em processo de secagem, um sistema de irrigação sofisticado com poço artesiano, bomba submersa e reservatórios, além dos acampamentos utilizados pelos cultivadores.
Ao notar a movimentação das forças de segurança, os indivíduos abandonaram o local, frustrando a prisão em flagrante, mas não impedindo a destruição da roça.
A ação ocorre menos de uma semana após a Cipe Semiárido erradicar outra plantação, com mais de 200 mil pés, no município de Barro Alto, em 29 de novembro.
Os pés de maconha encontrados foram incinerados no local. Amostras foram coletadas e encaminhadas à 14ª Coorpin para os procedimentos de investigação cabíveis.






