Educação

Pablo Roberto reforça compromisso de diálogo com a APLB Sindicato para melhorias na educação

O secretário de Educação e vice-prefeito de Feira de Santana, Pablo Roberto, se pronunciou sobre o relacionamento com a APLB Sindicato dos Professores e as questões relacionadas à educação no município. Em entrevista, ele abordou as recentes interações com o sindicato, as demandas dos professores e a importância do diálogo no processo de melhoria da […]

11/01/2025 20h14

O secretário de Educação e vice-prefeito de Feira de Santana, Pablo Roberto, se pronunciou sobre o relacionamento com a APLB Sindicato dos Professores e as questões relacionadas à educação no município. Em entrevista, ele abordou as recentes interações com o sindicato, as demandas dos professores e a importância do diálogo no processo de melhoria da educação.

Pablo Roberto explicou que, apesar de ainda não ter tido uma reunião agendada com a direção da APLB, a secretaria já recebeu um ofício protocolado pela entidade. “A PLB esteve lá na secretaria para protocolar um ofício, não havia como agendar um encontro, mas nossa secretária já marcou a agenda para a próxima semana”, contou. Ele destacou que algumas questões levantadas pelo sindicato já estão sendo tratadas, como a ausência de professores em algumas unidades. “Muitas das pautas que a PLB deixou foram questões que já começamos a trabalhar”, afirmou.

O secretário também falou sobre a importância do diálogo com a APLB e as associações. “Eu fui sindicalista na minha vida e sei como funciona esse processo. O diálogo é fundamental, é ele que vai abrir portas e permitir que os avanços aconteçam”, ressaltou. Ele ainda enfatizou a disposição da gestão para ouvir e buscar soluções em conjunto com os envolvidos.

Apesar dos desafios típicos da administração pública, como a necessidade de lidar com a lentidão em algumas demandas, Pablo Roberto se mostrou otimista. “Sabemos que nem sempre conseguimos atender tudo como gostaríamos na velocidade da luz, mas acredito que essa mesa de diálogo permanente, com a capacidade de escutar e buscar alternativas, vai nos ajudar a alcançar bons resultados”, concluiu.

O secretário finalizou reafirmando o compromisso com a melhoria da educação em Feira de Santana, destacando que o objetivo de todos – governo, professores e entidades – é o mesmo: oferecer um ensino de qualidade para os alunos.

Comentários

Leia também

Educação
Brasil tem déficit em matemática; 70% dos estudantes apresentam dificuldades na disciplina

Brasil tem déficit em matemática; 70% dos estudantes apresentam dificuldades na disciplina

Cenário coloca o Brasil cerca de três anos atrás da média global
Educação
Lei sobre uso de celulares nas escolas é regulamentada pelo governo

Lei sobre uso de celulares nas escolas é regulamentada pelo governo

Regras foram regulamentadas nesta quarta-feira (19)
Educação
Projeto de lei propõe detectores de metais nas escolas baianas

Projeto de lei propõe detectores de metais nas escolas baianas

Objetivo é impedir a entrada de armas nas escolas baianas e proteger a comunidade escolar...