Educação

Nota do ENEM é porta de entrada para Medicina

Processo seletivo da UnexMED Feira de Santana valoriza a nota do ENEM e candidatos podem usar resultados dos últimos dez anos para ingressar

15/01/2025 16h08
Nota do ENEM é porta de entrada para Medicina
Foto: Divulgação

O sonho de cursar Medicina está mais acessível com o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2024, divulgado nesta segunda-feira, 13 de janeiro. Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da UnexMED Feira de Santana que permite o ingresso através da nota do ENEM. A iniciativa busca democratizar o acesso à formação médica, aproveitando o desempenho dos estudantes nas edições do exame realizadas nos últimos dez anos.

Critérios para inscrição com a nota do ENEM

Com aulas previstas para início no dia 10 de março de 2025, os candidatos interessados em utilizar a nota do ENEM precisam atender a requisitos claros: ter obtido no mínimo 450 pontos na prova objetiva e não ter zerado a redação, sendo possível utilizar as notas dos exames realizados nos últimos dez anos. A taxa de inscrição é de R$150,00, e as vagas serão preenchidas conforme a ordem de inscrição, tornando o processo rápido e dinâmico.

A integração da nota do ENEM ao processo seletivo reflete o compromisso com uma seleção inclusiva e alinhada aos valores acadêmicos contemporâneos, valorizando o mérito e o desempenho individual dos estudantes. Essa abordagem permite que mais candidatos possam conquistar a realização profissional e pessoal no campo da Medicina.

Os interessados no processo seletivo podem se inscrever pelo site da instituição. Para quem deseja transformar o sonho de cursar Medicina em realidade, a UnexMED oferece todas as ferramentas para alcançar esse objetivo. Com excelência acadêmica, infraestrutura moderna e uma rede de parcerias estratégicas, a instituição se consolida como uma das melhores escolhas para quem busca ingressar na área médica.

SERVIÇO

Processo Seletivo com Nota ENEM

Inscrição: https://unex.link/unexmedvest

Taxa: R$150,00

Comentários

Leia também

Educação
Brasil tem déficit em matemática; 70% dos estudantes apresentam dificuldades na disciplina

Brasil tem déficit em matemática; 70% dos estudantes apresentam dificuldades na disciplina

Cenário coloca o Brasil cerca de três anos atrás da média global
Educação
Lei sobre uso de celulares nas escolas é regulamentada pelo governo

Lei sobre uso de celulares nas escolas é regulamentada pelo governo

Regras foram regulamentadas nesta quarta-feira (19)
Educação
Projeto de lei propõe detectores de metais nas escolas baianas

Projeto de lei propõe detectores de metais nas escolas baianas

Objetivo é impedir a entrada de armas nas escolas baianas e proteger a comunidade escolar...