Feira de Santana

Metade dos beneficiários do IPFS usaram aplicativo na prova de vida

A prova de vida é uma condição necessária para que os benefícios e aposentadorias sejam pagos no ano seguinte

20/01/2025 06h19
Metade dos beneficiários do IPFS usaram aplicativo na prova de vida
Foto: Jorge Magalhães

Quase metade dos 3,3 mil aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência de Feira de Santana (IPFS) realizou a prova de vida pelo aplicativo Meu RPS. A outra parte procurou a instituição presencialmente ou foi a uma agência da Caixa Econômica Federal.

A prova de vida é uma condição necessária para que os benefícios e aposentadorias sejam pagos no ano seguinte. Oficialmente, a regularização foi encerrada no dia 27 de dezembro. No entanto, o serviço ainda está sendo prestado até esta sexta-feira (17), tanto no IPFS quanto na Caixa Econômica Federal. O uso do aplicativo, no entanto, está suspenso.

A diretora-presidente do IPFS, Midiã Leite, afirmou que a quantidade de pessoas que fez a declaração via aplicativo foi considerada boa, considerando que muitos beneficiários estão em uma faixa etária onde o conhecimento de ferramentas da internet ainda não é amplo. A tendência é de crescimento desse número em 2025.

“Quem veio à sede do IPFS, nós o ajudamos a fazer pelo aplicativo”, disse Midiã Leite. Os servidores também orientaram os beneficiários sobre como responder aos questionamentos nas próprias casas. Antes disso, a grande maioria procurava a Caixa Econômica Federal.

Técnicos do instituto visitaram as residências de 35 aposentados e pensionistas que comunicaram ao instituto que estavam enfrentando problemas de saúde e estavam acamados.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Símbolo da economia da cidade, mulher feirante foi homenageada pela Câmara de Feira

Símbolo da economia da cidade, mulher feirante foi homenageada pela Câmara de Feira

Importante símbolo da história desta cidade, onde as feiras livres tem grande relevância...
Feira de Santana
Cooperfeira diz que isenção de imposto de importação não terá efeito para o consumidor
Feira de Santana
SMT inicia testes de “direita livre” em avenidas de Feira de Santana

SMT inicia testes de “direita livre” em avenidas de Feira de Santana

A SMT continuará monitorando os impactos da nova medida e poderá expandir o projeto para...