Economia

Mais de 40 milhões de trabalhadores simulam crédito consignado em novo programa do governo

Nova modalidade de crédito entrou em vigor na última sexta-feira, 21 de março

24/03/2025 07h59
Mais de 40 milhões de trabalhadores simulam crédito consignado em novo programa do governo
Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

Mais de 40 milhões de trabalhadores realizaram simulações para o novo crédito consignado destinado a empregados da iniciativa privada, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego. Entre sexta-feira (21) e domingo (23), foram feitas 40.180.384 simulações, com o potencial de atender até 47 milhões de pessoas.

Durante esse período, 4.501.280 propostas foram apresentadas e 11.032 contratos foram efetivados através do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. A nova modalidade de crédito entrou em vigor na última sexta-feira, 21 de março.

Lançado por meio de medida provisória no dia 12 de março, o Programa Crédito do Trabalhador na Carteira Digital de Trabalho abrange trabalhadores da iniciativa privada com carteira assinada, incluindo empregados domésticos, trabalhadores rurais e contratados por microempreendedores individuais (MEIs). O programa permite que os trabalhadores autorizem o compartilhamento de dados do eSocial, sistema que unifica as informações trabalhistas, para contratar crédito com desconto diretamente na folha de pagamento.

Com a nova modalidade, mais de 80 bancos e instituições financeiras terão acesso ao perfil de trabalhadores com carteira assinada por meio do eSocial. A partir de 25 de abril, todos os bancos poderão oferecer o crédito em suas plataformas digitais.

Comentários

Leia também

Economia
Levantamento da Cooperfeira indica que preço da arroba do boi teve leve queda no início da maio

Levantamento da Cooperfeira indica que preço da arroba do boi teve leve queda no início da maio

O valor caiu de R$ 300,00 para R$ 295,00, resultado da diminuição no consumo de carne...
Economia
Em decisão unânime, Copom eleva taxa Selic para 14,75% ao ano

Em decisão unânime, Copom eleva taxa Selic para 14,75% ao ano

Com o novo aumento, a taxa Selic atingiu o maior patamar desde julho de 2006
Economia
Lula aprova decisão e milhões de brasileiros terão descontos na tarifa da conta de energia

Lula aprova decisão e milhões de brasileiros terão descontos na tarifa da conta de energia

Com a assinatura do presidente, o texto vai precisar ser votado e aprovado pelo Congresso,...