Jornada Mundial da Juventude

Jovens feirenses superam desafios e marcam presença na Jornada Mundial da Juventude 

A presença da caravana de Feira de Santana na Jornada Mundial da Juventude é um exemplo inspirador de perseverança, superação e união

04/08/2023 20h46
Jovens feirenses superam desafios e marcam presença na Jornada Mundial da Juventude 

A equipe do portal de notícias De Olho na Cidade, formada por Jorge Biancchi e Marcus Biancchi teve a oportunidade de encontrar uma caravana de jovens feirenses na Jornada Mundial da Juventude, o evento é transmitido diariamente nas rádios Princesa FM (96.9), durante o programa Jornal do Meio Dia, e na Sociedade News FM (102.1), no programa De Olho na Cidade.

Entre os participantes, estava Daiane, uma jovem feirense de 15 anos, que compartilhou sua trajetória de superação.

Daiane, natural da zona rural quilombola na Matinha, destacou as dificuldades enfrentadas para viagem da Jornada Mundial em Lisboa.Segundo ela, foi um desafio chegar até ali, mas a comunidade se uniu para superar as adversidades. Venderam rifas, organizaram eventos e até mesmo venderam água e lanches para arrecadar recursos.

A jovem ressaltou que a experiência na Jornada Mundial da Juventude tem sido muito boa. Ela expressou gratidão por ter conseguido chegar até lá com fé e coragem, representando sua comunidade e a Paróquia São Roque.

Padre Ibraim, responsável pela Paróquia da Matinha, também compartilhou sua experiência na Jornada Mundial da Juventude. Ele expressou grande alegria e mencionou que desde a chegada em Lisboa, tem sido uma celebração constante, com muitas bênçãos e sorrisos. O padre destacou a convivência entre jovens de diferentes países, que mesmo falando línguas distintas, conseguem se entender, compartilhar momentos no metrô, praças, cantando e dançando juntos.

“Encontrar feirenses na Jornada Mundial da Juventude trouxe uma sensação de voltar para casa e fortaleceu ainda mais a energia e a vontade de estar presente”. O padre ressaltou que a Igreja acolhe a todos, e essa diversidade é valorizada tanto nas atividades locais, como na arquidiocese e até mesmo em nível nacional e internacional.

Thayne, estudante da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), também compartilhou sua experiência na Jornada Mundial da Juventude. Ela expressou o desejo de poder falar com mais propriedade sobre Portugal, apesar de ter ficado em uma única cidade. Thayne afirmou que a jornada tem sido maravilhosa, não apenas no aspecto cultural, mas principalmente no religioso. Ela reafirma diariamente seu compromisso com Deus e destaca a importância de compartilhar esse sim com outros jovens presentes no evento.

A estudante enfatiza que Deus ama a todos e que é essencial transmitir essa mensagem aos futuros alunos, incentivando-os a ir além e não se deixar paralisar por circunstâncias adversas. Ela ressalta a importância de não permitir que obstáculos financeiros sejam determinantes, encorajando seus amigos a buscar recursos para alcançar seus objetivos.

A presença da caravana de Feira de Santana na Jornada Mundial da Juventude é um exemplo inspirador de perseverança, superação e união, mostrando que é possível romper barreiras e vivenciar experiências enriquecedoras, independentemente das dificuldades enfrentadas.

Com informações de Jorge Biancchi, direto de Lisboa. 

Comentários

Leia também

Jornada Mundial da Juventude
Sacerdotes avaliam Jornada Mundial da Juventude 2023

Sacerdotes avaliam Jornada Mundial da Juventude 2023

Sacerdotes fazem balanço dos seis dias de evento
Jornada Mundial da Juventude
Casada com português, brasileira compartilha sua primeira experiência na JMJ
Jornada Mundial da Juventude
Feirenses desfrutam de último dia da Jornada Mundial da Juventude

Feirenses desfrutam de último dia da Jornada Mundial da Juventude

Jornada começou no dia 1º de agosto e se despede neste domingo, 6.