Educação

José Ronaldo autoriza construção de prédio escolar moderno no Campo Limpo

O novo prédio da Escola Francy Silva Barbosa será construído com dois pavimentos e terá 11 salas

08/04/2025 12h00
José Ronaldo autoriza construção de prédio escolar moderno no Campo Limpo
Foto: Jorge Magalhães

A comunidade estudantil do bairro Campo Limpo vai ganhar um novo e moderno prédio escolar. O prefeito José Ronaldo autorizou, na manhã desta terça-feira (08), o início das obras de construção da nova estrutura da Escola Municipal Professora Francy Silva Barbosa, com investimentos da ordem de R$ 6.058.755,32.

Ao autorizar o início do serviço, o prefeito José Ronaldo ressaltou a importância dos investimentos na educação pública municipal, visando garantir qualidade e conforto para a população feirense. Observou também que outros prédios escolares já estão sendo construídos ou reformados, tanto na sede do município quanto nos distritos.

O novo prédio da Escola Francy Silva Barbosa será construído com dois pavimentos e terá 11 salas de aula, secretaria, sala de professores, diretoria, coordenação, auditório, biblioteca, sala de recursos, sala multiuso, laboratório, cozinha, cantina, área de serviço, dispensa, depósito, pátio coberto, pátio descoberto, sanitários, refeitório, parque infantil, área de convivência, circulação e estacionamento.

As obras serão executadas pela empresa Clap Construtora e deverão ser concluídas até o dia 03 de junho de 2026. Enquanto as obras estiverem sendo realizadas, os alunos serão relocados para outro prédio para garantir a continuidade do ano letivo.

Durante a autorização para início das obras, o prefeito José Ronaldo esteve acompanhado do vice-prefeito e secretário de Educação, Pablo Roberto, dos secretários de Comunicação, Joilton Freitas; e de Governo, Luiz Carlos Bahia Neto; do superintendente da SOMA, João Vianey; do diretor de Obras, Ianco Pinho; e dos vereadores Lulinha da Conceição e Ron do Povo.

Comentários

Leia também

Educação
PGE já pediu liberação de precatórios do Fundef, mas ainda aguarda STF

PGE já pediu liberação de precatórios do Fundef, mas ainda aguarda STF

Órgão disse que continua aguardando a decisão do Supremo para realizar o repasse e enfim...
Educação
Prefeitura busca terreno para construção de escola em Ipuaçu

Prefeitura busca terreno para construção de escola em Ipuaçu

O prefeito José Ronaldo de Carvalho realizou uma visita técnica na localidade, na manhã...
Educação
PND tem mais de 1,1 milhão de inscritos em sua primeira edição

PND tem mais de 1,1 milhão de inscritos em sua primeira edição

Prova Nacional Docente será realizada em 26 de outubro