JMJ: Vigília com o Papa Francisco reúne 1,5 milhão de fiéis em Lisboa
Expectativa era de no máximo 1 milhão de pessoas
Um público de 1,5 milhão de fiéis se reuniu na capital portuguesa para a vigília da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), conduzida pelo Papa Francisco neste sábado (5).
Os organizadores ficaram surpreendidos com a adesão maciça, já que inicialmente projetavam a presença de no máximo 1 milhão de pessoas. Esse evento marcou o ponto alto de uma semana repleta de encontros culturais e espirituais, tornando-se o maior encontro católico internacional do ano.
Jovens devotos de todas as idades chegaram à cidade durante todo o dia, trazendo consigo mochilas e sacos de dormir, preparados para passar a noite ali e aguardar pela missa final, marcada para o domingo de manhã.
A vigília teve início com vibrantes apresentações musicais em um imponente palco montado em um antigo depósito de lixo. O Papa Francisco fez sua entrada pouco depois das 19h locais, para a alegria dos jovens presentes.
O ambiente festivo contagiou a todos na área, que estava adornada com barracas de acampamento, bandeiras de diversas nações e instalações sanitárias temporárias para atender ao grande número de participantes.