Jornada Mundial da Juventude

JMJ Lisboa: Jovens se emocionam ao conhecer Papa Francisco

Para os jovens, foi um sonho realizado

02/08/2023 10h58
JMJ Lisboa: Jovens se emocionam ao conhecer Papa Francisco
Foto: Jorge Biancchi

A visita do Papa Francisco a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Lisboa, foi um dos momentos da programação mais aguardado entre os presentes. O líder religioso fez parte do evento nesta nesta quarta-feira (2) e fez uma passagem saudando os jovens.

Conforme o participante, Irmão Bruno, foi uma honra ver o Papa tão próximo.

“Me relembrou a jornada do Rio, onde também consegui ficar um pouco mais próximo dele. Para mim, que estou buscando a vocação sacerdotal, foi muito importante vê-lo bem de perto. Isso confirma a minha vocação, onde meu pastor, a nível da igreja católica apostólica romana, me governa”, relatou o devoto, que faz parte de um grupo de jovens do Congo.

A jovem Isabel Pedroso, que também faz parte do grupo, compartilhou do mesmo sentimento de emoção.

“Foi uma emoção inexplicável, nem consegui segurar as lágrimas. É muito importante ter essa conexão, por mais que seja rápido, significa muito. Nem tenho palavras, é a realização de um sonho, ele é meu herói”, expressou alegremente a jovem.

A Jornada Mundial da Juventude foi idealizada pelo falecido Papa João Paulo II para jovens católicos na adolescência ou no início dos 20 anos e é realizada a cada dois ou três anos em uma cidade diferente. Esta será a primeira desde 2019 devido à pandemia de COVID-19.

“Eu não achei que o coração ia acelerar tão rápido, porque ele passou realmente bem pertinho e foi muito bom ver o carinho no olhar dele, apesar de cansado. Sempre o vemos pela TV e rezamos muito por ele, então está ali perto, junto a tantos jovens, em um momento tão fervoroso, aumenta nossa fé pela igreja e nosso carinho pelo Papa “, aponta Camile Foletto, brasileira do Rio Grande Sul que reside em Portugal a cerca de cinco anos.

Para a gaúcha do Rio Grande do Sul, Bianca Silva, a satisfação já está enorme

“Foi uma bênção muito grande, nunca imaginamos que seria tão bom quanto realmente foi. Nunca poderia imaginar que seria uma emoção tão grande, ver o Papa tão de perto, nunca imaginei que isso poderia acontecer, ele passou do nosso lado, dava até para tocar nele. Temos um carisma em defesa dos sacerdotes, possuímos um carinho muito grande por todos os padres e sacerdotes, e ver o Papa, essa figura tão presente na nossa vida, foi de arrepiar”, disse a jovem.

*com informações direto de Lisboa com Jorge Biancchi

Comentários

Leia também

Jornada Mundial da Juventude
Sacerdotes avaliam Jornada Mundial da Juventude 2023

Sacerdotes avaliam Jornada Mundial da Juventude 2023

Sacerdotes fazem balanço dos seis dias de evento
Jornada Mundial da Juventude
Casada com português, brasileira compartilha sua primeira experiência na JMJ
Jornada Mundial da Juventude
Feirenses desfrutam de último dia da Jornada Mundial da Juventude

Feirenses desfrutam de último dia da Jornada Mundial da Juventude

Jornada começou no dia 1º de agosto e se despede neste domingo, 6.