Jerônimo sanciona lei que mantém policiais da reserva atuando nas ruas; entenda
A proposição permite a convocação desses profissionais por 36 meses
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) autorizou, nesta sexta‑feira (3), a ampliação do tempo de atuação nas ruas para policiais e bombeiros militares da reserva remunerada na Bahia.
A proposição permite a convocação desses profissionais por 36 meses, prorrogável uma única vez por igual período. Antes, o limite era de dois anos, com possibilidade de extensão por mais dois, totalizando até quatro anos.
“Essa é mais uma ação de suma importância, fortalecendo ainda mais a segurança pública no nosso estado. Esses policiais da reserva, que agora permanecerão conosco por até seis anos, assumem atividades administrativas e de ensino, permitindo que novos policiais atuem nas ruas”, disse o secretário de Segurança Pública do Estado, Marcelo Werner, nas redes sociais.
A alteração foi enviada à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), no mês passado. “A proposta reflete uma política de valorização profissional para aqueles que demonstram disposição e condições para contribuir com a gestão institucional, reforçando o compromisso do Estado com a Segurança Pública”, escreveu o governador.