Instituto Pensar Feira e Seduc discutem parceria para o desenvolvimento educacional de jovens
Pablo Roberto ressaltou a importância do envolvimento da comunidade no processo de melhoria dos indicadores do Ideb
O secretário de Educação, Pablo Roberto, recebeu a diretoria executiva do Instituto Pensar Feira, para um encontro que teve como pauta o desenvolvimento de projetos voltados para a melhoria educacional de jovens no município. A reunião aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação (Seduc).
Durante a conversa, o secretário Pablo Roberto ressaltou a importância do envolvimento da comunidade no processo de melhoria dos indicadores do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). 0
“As cidades que conseguiram avanços significativos nesses indicadores foram aquelas que envolveram a participação ativa da comunidade. Por isso, nosso objetivo é integrar a família e a sociedade nesse esforço”, destacou.
Já o presidente do Instituto Pensar Feira, Edson Piaggio, manifestou o interesse da instituição em contribuir para a evolução educacional local e promover o reconhecimento da história de Feira de Santana.
“Estamos aqui para apresentar nossa proposta e a parceria com a universidade estadual, visando envolver os jovens no processo de reflexão sobre a cidade. Queremos transformar Feira de Santana em uma cidade educadora. Vale lembrar que, atualmente, apenas Ipecaetá, na Bahia, possui esse título, concedido pela Associação Internacional de Cidades Educadoras, com sede em Barcelona”, explicou Piaggio.
O encontro contou com a presença de Edson Piaggio, Natalia Oliveira, Marcelo Alexandrino e Miguel Angelo, que discutiram as formas de estreitar essa colaboração para o desenvolvimento socioeducacional do município.