Brasil

INSS começa pagamento da folha de novembro nesta segunda

Pagamentos seguirão até o dia 6 de dezembro

25/11/2024 17h16
INSS começa pagamento da folha de novembro nesta segunda
Foto: Divulgação

O pagamento da folha referente ao mês de novembro para aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa nesta segunda-feira (25). Os pagamentos serão realizados de forma escalonada, nos dias úteis, até o dia 6 de dezembro, conforme o último dígito do número do cartão do benefício, excluindo o dígito verificador que se encontra após o traço.

Para os beneficiários do Rio Grande do Sul, os pagamentos continuarão a ser realizados no primeiro dia do calendário enquanto perdurar o estado de calamidade pública na no estado, devido às enchentes ocorridas no mês de maio. Os beneficiários que recebem até um salário mínimo serão pagos primeiro. Aqueles cujo número do cartão termina em 1 receberão no dia 25 de novembro e assim por diante, até chegarem aos que têm o cartão terminado em 0, que receberão no dia 6 de dezembro.

Aqueles que ganham acima do salário mínimo, com final 1 e 6,  receberão no dia 2 de dezembro. Já aqueles que possuem cartão com final 2 e 7 receberão no dia 3; os com cartão final 3 e 8 no dia 4; os que têm cartão final 4 e 9 receberão no dia 5; e, por último, os benefícios para cartões que terminam em 5 e 0 serão creditados no dia 6 de dezembro.

Caso haja feriado municipal, estadual ou federal, o valor será pago no dia útil posterior. A data limite para que o benefício seja sacado, utilizando o cartão, é até cerca de 60 dias após a disponibilização do valor na conta. Se o segurado não realizar o saque nesse período, os valores serão devolvidos ao INSS.

*Com informações Metro 1

Comentários

Leia também

Brasil
TST define que reforma trabalhista se aplica a contratos anteriores à lei

TST define que reforma trabalhista se aplica a contratos anteriores à lei

Entendimento foi estabelecido nesta segunda-feira (25)
Brasil
STF forma maioria para manter Robinho preso

STF forma maioria para manter Robinho preso

Defesa do ex-jogador apresentou dois pedidos de habeas corpus ao STF
Brasil
Governo adia resultado final do CNU

Governo adia resultado final do CNU

Resultados estava previsto para sair nesta quinta-feira (21); um novo cronograma será...