Educação

Inscrições para o 2º processo seletivo do Sisu terminam nesta sexta-feira

Resultado do processo seletivo será divulgado no dia 6 de julho

01/07/2022 12h30
Inscrições para o 2º processo seletivo do Sisu terminam nesta sexta-feira
Foto: Divulgação

Terminam nesta sexta-feira (1º) as inscrições para o segundo processo seletivo de 2022 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A consulta para as vagas neste segundo processo seletivo teve início no dia 15, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Por meio da consulta, é possível visualizar as vagas ofertadas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos. Também é possível acessar a íntegra do documento de adesão de cada uma das instituições que aderiram ao Sisu.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) no qual as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção.

Para participar do Sisu será exigido do candidato que tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2021, obtido nota superior a zero na prova de redação e não tenha participado do Enem na condição de treineiro.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 6 de julho. A matrícula ou registro acadêmico devem ser feitos de 13 a 18 de julho. Já o prazo para os interessados manifestarem interesse em participar da lista de espera será de 6 a 18 de julho.

Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicados no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição mais recente do Enem, que, nesta edição, será a de 2021.

Comentários

Leia também

Educação
MEC Livros registra 122 mil empréstimos gratuitos em uma semana

MEC Livros registra 122 mil empréstimos gratuitos em uma semana

Biblioteca digital já soma 291 mil usuários e oferece cerca de 8 mil obras
Educação
Estudantes da rede estadual podem acessar quase 8 mil obras literárias pelos tablets

Estudantes da rede estadual podem acessar quase 8 mil obras literárias pelos tablets

Equipamentos são disponibilizados pelo Governo da Bahia
Educação
MEC abre adesão para “Enem dos Professores” 2026

MEC abre adesão para “Enem dos Professores” 2026

Redes de ensino podem usar prova como critério em concursos para docentes