Inquérito que apura assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes é enviado ao STJ
Motivo do envio ao órgão é o surgimento de novas suspeitas sobre Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado
O inquérito que investiga os assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes foi enviado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). A informação foi divulgada pelo jornalista Bernardo Mello Franco, do O Globo.
O motivo do envio ao órgão é o surgimento de novas suspeitas sobre Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. No mês de março deste ano, a Justiça do Rio de Janeiro rejeitou uma primeira denúncia contra Brazão. Ele havia sido acusado de plantar pistas falsas para atrapalhar a identificação dos mandantes do crime.
No entanto, o ex-deputado estadual voltou à mira após a delação premiada do ex-PM Élcio Queiroz. Num trecho que já veio a público, ele confessou ter dirigido o carro usado no ataque e confirmou que Ronnie Lessa foi o autor dos disparos.
Com a transferência do caso, a investigação passa a ser conduzida no âmbito federal, ampliando os poderes da Polícia Federal (PF).
*Metro 1