Imprensa feirense marca presença na JMJ em Lisboa com cobertura de Jorge Biancchi
O evento será transmitido diariamente nas rádios Princesa FM (96.9), no programa Jornal do Meio Dia, e Sociedade News FM (102.1), De Olho na Cidade.
Reunindo jovens de todo o mundo, a Jornada Mundial da Juventude 2023, sediada em Lisboa, conta com cobertura especial do radialista Jorge Biancchi, representando o municipio de Feira de Santana, e a imprensa local. Junto ao comunicador, seu filho, Marcus Biancchi também contribui para a cobertura como social media do De Olho na Cidade.
O evento será transmitido diariamente nas rádios Princesa FM (96.9), no programa Jornal do Meio Dia, e Sociedade News FM (102.1), De Olho na Cidade. O radialista já coleciona cerca de 10 anos de trajetória na JMJ no evento, com passagens pelo Rio de Janeiro e Panamá.
“Sem dúvida, essa é uma cobertura muito especial, por vários motivos, um deles é estar ao lado do meu filho, Marcus Biancchi, nessa cobertura internacional na nova era da comunicação, onde fazemos uma cobertura de convergência entre os meios, tanto no rádio quanto nas redes sociais. Marcus já vem fazendo um grande trabalho como nosso diretor de midias sociais. Então, é especial, emocionate e gratificante estar fazendo essa cobertura”, relata Jorge Biancchi.
Ainda, Biancchi destaca a importância do evento ser sediado com Portugal, um país que já possui história com o Brasil, promovendo uma ampliação do repórtorio cultural.
“Em um ano que estamos completando três décadas de rádio, estar presente em mais uma cobertura internacional é algo extraordinário e, como se fosse um prêmio para esses meus 30 anos de comunicação”, salienta Biancchi.
Quem também destacou o entusiasmo de estar presente na JMJ foi o filho de Jorge Biancchi, Marcus Biancchi, que está auxiliando na cobertura do evento.
“Minha experiência está sendo espetacular, estou tendo a oportunidade de acompanhar meu pai em uma cobertura internacional, algo que eu sempre acompanhei desde pequeno. Sempre fiquei em casa esperando meu pai voltar de uma cobertura e agora estou tendo a oportunidade de viajar para outro país e sentir na pele como é estar aqui e acompanhar um evento tão grandioso, com dimensão mundial. São jovens de mais de 120 países e posso ter contato com muitas nações e ver a diversidade de cultura e povos”, relata.
A JMJ se iniciou nesta terça-feira (1º) e segue até domingo (6).
*com informações direto de Lisboa com Jorge Biancchi