Feira de Santana

Idoso de 89 anos, vítima de AVC, aguarda regulação há 12 dias; outros 20 pacientes na fila

O Sistema de Regulação Estadual é uma ferramenta do Governo do Estado que disponibiliza vagas em unidades públicas hospitalares conforme critério de gravidade e não proximidade, visando a democratização do acesso

02/01/2023 17h54
Idoso de 89 anos, vítima de AVC, aguarda regulação há 12 dias; outros 20 pacientes na fila

Em Feira de Santana, 21 pessoas aguardam por transferência para uma unidade hospitalar até esta segunda-feira (2). As vagas são disponibilizadas pelo Sistema de Regulação do Governo do Estado. Os pacientes estão distribuídos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais.

Na policlínica do Feira X, um paciente de 89 anos, está há 12 dias aguardando regulação para tratar um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Na UPA Mangabeira, uma mulher de 44 anos espera há 12 dias transferência para tratar colangite, que é a obstrução e inflamação das vias biliares.

Do total, 11 pacientes aguardam regulação na UPA Queimadinha, 6 na UPA Mangabeira e outros 4 distribuídos nas policlínicas municipais: Rua Nova (1), Feira X (1) e Parque Ipê (2). 

REGULAÇÃO ESTADUAL

O Sistema de Regulação Estadual é uma ferramenta do Governo do Estado que disponibiliza vagas em unidades públicas hospitalares conforme critério de gravidade e não proximidade, visando a democratização do acesso.

Para isso, o paciente atendido em uma unidade de urgência e emergência é avaliado e submetido a exames laboratoriais ou de imagem, de acordo com as condições clínicas.

Se comprovada a necessidade de assistência hospitalar, os profissionais da unidade solicitam a regulação no sistema para que o paciente tenha a assistência adequada.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Programa de Apoio à Pessoa com Doença Falciforme funcionará em novo endereço
Feira de Santana
Santa Casa tem quase R$ 1,3 milhão em emendas aprovadas pela Câmara
Feira de Santana
Outdoor com publicidade inadequada para ambiente escolar é removido

Outdoor com publicidade inadequada para ambiente escolar é removido

Fiscalização visando o combate a poluição visual será intensificada