Educação

Governo vai recuperar mais seis escolas da rede municipal

Colbert Filho assinou hoje a ordem de serviço para início das obras

06/07/2022 17h46
Governo vai recuperar mais seis escolas da rede municipal
Foto: Jorge Magalhães

Com um investimento de R$ 24.690.550,00, mais seis escolas da rede municipal serão ampliadas ou totalmente recuperadas. Nesta quarta-feira, 6, o prefeito Colbert Filho assinou a ordem de serviço para o início das obras e visitou quatro das seis unidades de ensino que serão beneficiadas.

As escolas serão totalmente reconstruídas. Com a ampliação, três delas terão a área de construção triplicada e outras três, duplicada. As obras também vão permitir a abertura de mais salas de aula e novos espaços para os diversos setores das unidades de ensino, como salas de recursos multifuncionais, biblioteca, refeitório e um novo bloco administrativo, entre outros.

Em visita à Escola Municipal Antônio Carlos Pinto de Almeida, no Papagaio, o prefeito Colbert disse que o governo faz um esforço no sentido de valorizar cada vez mais as escolas. “É importante este investimento para recuperar a estrutura das escolas municipais e dotá-las de todas as condições que permitem o desenvolvimento dos alunos”, defendeu.

Investimento arrojado

A secretária Anaci Paim ressalta a ampliação também na matrícula dos estudantes que, em alguns casos, poderão ter turmas novas, com a abertura de mais salas de aulas. “Algumas escolas terão a área triplicada e todas as unidades de ensino terão uma infraestrutura pedagógica moderna e mais adequada”, reforça Anaci.

Ela também destaca o “investimento arrojado do governo a fim de garantir uma melhor condição de funcionamento às escolas”. As obras nas unidades de ensino vão durar aproximadamente um ano.

Para a professora Tânia Sueli Jesus dos Santos, diretora da Escola Municipal Helena Assis Suzart e moradora do Caseb, “o novo prédio representa uma conquista importante para a comunidade, com uma estrutura digna para todos que estudam e trabalham aqui”.

Já a diretora da Escola Antônio Carlos Pinto de Almeida, Pryscilla Medeiros, ficou muito feliz com o início da reforma. “É um desejo grande da nossa comunidade que vai ganhar muito porque vamos poder atender um número maior de alunos e investir cada vez mais em uma educação de qualidade”. Atualmente, a unidade de ensino atende a 320 estudantes.

Além das escolas do Papagaio e do Caseb, serão também reformadas as seguintes: Ester da Silva Santana, na Mangabeira; Dr. Nilton Bellas Vieira, no Parque Getúlio Vargas; Almira Pereira Lago, no Campo do Gado; e finalmente Deocleciano Martins da Silva, no distrito de Maria Quitéria.

*Secom

Comentários

Leia também

Educação
Matrícula para novos estudantes da rede municipal começa segunda-feira

Matrícula para novos estudantes da rede municipal começa segunda-feira

As aulas vão acontecer de 29/3 a 29/12, seguindo o calendário escolar que prevê 200...
Educação
Rede estadual de ensino ultrapassa a marca de 650 mil matrículas

Rede estadual de ensino ultrapassa a marca de 650 mil matrículas

O ano letivo terá início no dia 6 de fevereiro
Educação
Estudantes já podem realizar inscrição para o Pré-Enem Social

Estudantes já podem realizar inscrição para o Pré-Enem Social

Estão sendo oferecidas 200 vagas e mais 100 de cadastro reserva