Educação

Governo vai recuperar mais seis escolas da rede municipal

Colbert Filho assinou hoje a ordem de serviço para início das obras

06/07/2022 17h46
Governo vai recuperar mais seis escolas da rede municipal
Foto: Jorge Magalhães

Com um investimento de R$ 24.690.550,00, mais seis escolas da rede municipal serão ampliadas ou totalmente recuperadas. Nesta quarta-feira, 6, o prefeito Colbert Filho assinou a ordem de serviço para o início das obras e visitou quatro das seis unidades de ensino que serão beneficiadas.

As escolas serão totalmente reconstruídas. Com a ampliação, três delas terão a área de construção triplicada e outras três, duplicada. As obras também vão permitir a abertura de mais salas de aula e novos espaços para os diversos setores das unidades de ensino, como salas de recursos multifuncionais, biblioteca, refeitório e um novo bloco administrativo, entre outros.

Em visita à Escola Municipal Antônio Carlos Pinto de Almeida, no Papagaio, o prefeito Colbert disse que o governo faz um esforço no sentido de valorizar cada vez mais as escolas. “É importante este investimento para recuperar a estrutura das escolas municipais e dotá-las de todas as condições que permitem o desenvolvimento dos alunos”, defendeu.

Investimento arrojado

A secretária Anaci Paim ressalta a ampliação também na matrícula dos estudantes que, em alguns casos, poderão ter turmas novas, com a abertura de mais salas de aulas. “Algumas escolas terão a área triplicada e todas as unidades de ensino terão uma infraestrutura pedagógica moderna e mais adequada”, reforça Anaci.

Ela também destaca o “investimento arrojado do governo a fim de garantir uma melhor condição de funcionamento às escolas”. As obras nas unidades de ensino vão durar aproximadamente um ano.

Para a professora Tânia Sueli Jesus dos Santos, diretora da Escola Municipal Helena Assis Suzart e moradora do Caseb, “o novo prédio representa uma conquista importante para a comunidade, com uma estrutura digna para todos que estudam e trabalham aqui”.

Já a diretora da Escola Antônio Carlos Pinto de Almeida, Pryscilla Medeiros, ficou muito feliz com o início da reforma. “É um desejo grande da nossa comunidade que vai ganhar muito porque vamos poder atender um número maior de alunos e investir cada vez mais em uma educação de qualidade”. Atualmente, a unidade de ensino atende a 320 estudantes.

Além das escolas do Papagaio e do Caseb, serão também reformadas as seguintes: Ester da Silva Santana, na Mangabeira; Dr. Nilton Bellas Vieira, no Parque Getúlio Vargas; Almira Pereira Lago, no Campo do Gado; e finalmente Deocleciano Martins da Silva, no distrito de Maria Quitéria.

*Secom

Comentários

Leia também

Educação
Com quatro novos cursos aprovados pelo MEC, Santa Casa de Feira fortalece Residência Médica

Com quatro novos cursos aprovados pelo MEC, Santa Casa de Feira fortalece Residência Médica

O ato autorizativo foi publicado nesta terça-feira, 5, no site do Ministério da Educação....
Educação
Ministro da Educação anuncia reajuste de 16% para o transporte escolar

Ministro da Educação anuncia reajuste de 16% para o transporte escolar

Anúncio foi feito durante a live “Conversa com o Presidente”, transmitida pelo Canal...
Educação
Divulgada a lista de escolas municipais que vão participar da 16ª Flifs