Política

Ex-secretário, Fábio rebate críticas de Neto ao serviço de oncologia na Bahia

“Se tem algo que conduzimos com vontade e dedicação, isso foi a descentralização e regionalização da saúde”, afirmou Vilas-Boas

30/05/2022 08h52
Ex-secretário, Fábio rebate críticas de Neto ao serviço de oncologia na Bahia
Foto:Divulgação/Assessoria/Sesab

Após o pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), defender a interiorização dos serviços públicos de oncologia no estado, o ex-secretário de saúde, Fábio Vilas-Boas (MDB), utilizou as redes sociais, no domingo (29), para responder o ex-prefeito de Salvador. Por meio do Twitter, o pré-candidato a deputado federal afirmou que “para formular propostas de saúde pública é preciso antes que se estude o tema a fundo”.

“Nos últimos oito anos iniciamos ao lado de Rui Costa a revolução da oncologia no interior, com a implantação de SETE novas UNACONs (unidade de alta complexidade em oncologia): Juazeiro, Caetité, Barreiras, Irecê, VItória da Conquista, Porto Seguro e Teixeira de Freitas. Além da ampliação do complexo CICEN e da Unacon da Mulher no Hospital da Mulher em Salvador. Lembrando ainda que há um ordenamento legal para que novos serviços de oncologia sejam abertos, de acordo com o qual, Jequié já foi incluída”, disse Fábio.

Ainda na publicação, o ex-secretário citou a Unacon do Hospital Luís Argolo de Santo Antônio de Jesus. Para ele, Neto tratou o tema de forma “superficial”. “Se tem algo que conduzimos com vontade e dedicação, isso foi a descentralização e regionalização da saúde na Bahia”, concluiu Vilas-Boas.

Em sua declaração, dada durante evento realizado na sexta-feira (27), em Jequié, ACM Neto criticou as filas de regulação do sistema de saúde estadual. “Hoje, em toda a Bahia, nós enxergamos a dificuldade da população para conseguir fazer um tratamento de câncer. Primeiro, as pessoas precisam entrar na fila da regulação e esperar meses para conseguir o internamento hospitalar. Depois, são obrigadas a ir para Salvador e só lá fazer o seu tratamento”, pontuou o ex-prefeito.

*Bahia.ba

Comentários

Leia também

Política
Em resposta sobre Colbert, Geraldo Júnior ameaça expulsar membro que não apoiar decisão do MDB    

Em resposta sobre Colbert, Geraldo Júnior ameaça expulsar membro que não apoiar decisão do MDB    

O MDB da Bahia apoia chapa do grupo governista, composta pelo próprio Geraldo.
Política
Recém-eleita, Eremita Mota já esperava vitória para presidência da Câmara

Recém-eleita, Eremita Mota já esperava vitória para presidência da Câmara

Eleita por unanimidade, a vereadora conta que já esperava o resultado. “Eu pensei, mas...