Política

Ex-prefeito de São Gonçalo avalia atual gestão do município

Após evitar falar o assunto, ex-prefeito Furão pontua melhorias que deveriam ser tomadas pela administração atual

07/08/2022 15h48
Ex-prefeito de São Gonçalo avalia atual gestão do município
Foto: Reprodução

O ex-prefeito de São Gonçalo, Antônio Dessa Cardoso (Furão), avaliou a gestão municipal atual, comandada pelo prefeito Tarcísio Pedreira, há cerca de 20 meses. Ao De Olho na Cidade, Furão ponderou que “pelo tempo já dava para o prefeito, ao menos, ‘sentar na cadeira’, coisa que não aconteceu”.

Segundo o ex-prefeito, mesmo após 20 meses, nenhuma obra foi entregue à cidade., apesar da reforma de praças e teatros, e ajustes na sede da prefeitura – que Furão afirma ter iniciado e a nova gestão apenas finalizou. 

“Em 20 meses de governo, a cidade arrecadou 200 milhões de reais, mas só tem cerca de 2,5 milhões gastos com reforma, e nenhuma obra foi iniciada. Nesse mesmo período, em 48 dias de festas, gastou aproximadamente 8 milhões. Então, é uma administração que não prioriza”, pontua Furão.

O ex-prefeito destaca que o município possui as casas de farinha da Zona Rural, quase todas fechadas, apenas com poucas em funcionamento. Muitas mães de São Gonçalo deixaram de trabalhar devido a inatividade das creches da cidade. 

“Não posso mais ficar calado, me calei por 20 meses para dar a ele uma oportunidade de, pelo menos, começar a trabalhar, porém, até agora… E pior, que ele não gosta quando se fala!”, diz o ex-gestor.

João Furão destaca que não critica os festejos, porém a mesma atenção deveria ter sido dada às demandas de necessidade básica: “Há alguns meses ele reabriu o Centro Cirúrgico do Hospital Municipal, fez um grande evento e os vereadores participaram. Disseram que o hospital estava há 10 anos fechado, o que é uma mentira, pois em 2016, estava funcionando, em setembro fechei para reformar e quando sair, em outubro, estava tudo quase pronto. A questão é que atualmente o centro cirúrgico não funciona, fez três ou quatro cirurgias e depois fechou”

Para o ex-prefeito, a gestão precisar priorizar mais as demandas básicas da população de São Gonçalo.

Comentários

Leia também

Política
Marcos Pereira desiste de concorrer à presidência da Câmara e anuncia apoio a Hugo Motta

Marcos Pereira desiste de concorrer à presidência da Câmara e anuncia apoio a Hugo Motta

Anúncio acontece após conversas entre o presidente Lula (PT) e o presidente do Legislativo,...
Política
Ataque hacker afeta PF, STF e escritório de Alexandre de Moraes

Ataque hacker afeta PF, STF e escritório de Alexandre de Moraes

Tentativas de invasão foram registradas nesta semana
Política
Na Conceição, Zé Neto diz que vai colocar postos de saúde para funcionar de verdade, com consultas, exames e remédios na sede e nos distritos