Educação

Estudantes vão receber vales-livros na 15ª edição da FLIFS

Evento acontece entre os dias 30 de agosto e 4 de setembro

08/07/2022 07h44
Estudantes vão receber vales-livros na 15ª edição da FLIFS
Foto: Washington Nery

Com o objetivo de incentivar a prática da leitura e fomentar a cultura, os estudantes das escolas públicas municipais vão participar mais uma vez do 15º Festival Literário e Cultural de Feira de Santana, além de receberem os vales-livros.

A FLIFS, como é conhecido o evento, acontece entre os dias 30 de agosto e 4 de setembro, na Praça Padre Ovídio, a Praça da Matriz.

A Secretaria de Educação distribuirá vales-livros no valor de R$ 38,00 para os estudantes inscritos. Os vouchers poderão ser utilizados durante a visita aos stands da Feira do Livro.

Organizada pela Universidade Estadual de Feira de Santana, a FLIFS conta com o apoio de várias instituições, como a Arquidiocese, a Prefeitura de Feira de Santana, o Núcleo Territorial de Educação, NTE 19, e o Serviço Social do Comércio, Sesc.

Para participar da FLIFS, as escolas interessadas devem inscrever-se, exclusivamente, através do formulário virtual disponibilizado no edital de inscrições, publicado nesta quinta-feira, 7, no Diário Oficial Eletrônico do município. As inscrições acontecem no prazo entre 11 e 13 de julho.

Serão selecionadas 40 escolas da sede e 16 dos distritos, sendo duas unidades de ensino por distrito. Cada escola poderá inscrever 40 estudantes para participar das atividades e a seleção acontecerá de acordo com a ordem de inscrição.

O cronograma e a lista de escolas selecionadas serão divulgados no próximo dia 15, no site da Prefeitura de Feira e no mural informativo da Seduc.

As escolas receberão um escalonamento da programação com dia e turno predeterminados pela Seduc para participar da programação do festival. As visitas acontecerão entre os dias 30/08 (vespertino) e 2/09 (matutino).

Mais informações estão disponíveis no edital.

Os estudantes poderão também apresentar-se durante o evento. Nove escolas serão selecionadas para apresentar programas e projetos desenvolvidos nas escolas, preferencialmente, projetos de leitura – nas diferentes linguagens desenvolvidas na escola.

Quinze alunos (já inscritos no festival) poderão participar destas atividades que devem ter duração máxima de 10 minutos. A inscrição deve ser feita pelo mesmo formulário de participação do evento.

Comentários

Leia também

Educação
Abertas inscrições do curso Pré-Enem para moradores da zona rural
Educação
UFRB oferta 651 vagas em 40 cursos de graduação 
Educação
Curso Pré-Enem abre inscrições para moradores da zona rural

Curso Pré-Enem abre inscrições para moradores da zona rural

As aulas serão na modalidade EAD com previsão de iniciar em 15 de agosto