Educação

Estudantes vão receber vales-livros na 15ª edição da FLIFS

Evento acontece entre os dias 30 de agosto e 4 de setembro

08/07/2022 07h44
Estudantes vão receber vales-livros na 15ª edição da FLIFS
Foto: Washington Nery

Com o objetivo de incentivar a prática da leitura e fomentar a cultura, os estudantes das escolas públicas municipais vão participar mais uma vez do 15º Festival Literário e Cultural de Feira de Santana, além de receberem os vales-livros.

A FLIFS, como é conhecido o evento, acontece entre os dias 30 de agosto e 4 de setembro, na Praça Padre Ovídio, a Praça da Matriz.

A Secretaria de Educação distribuirá vales-livros no valor de R$ 38,00 para os estudantes inscritos. Os vouchers poderão ser utilizados durante a visita aos stands da Feira do Livro.

Organizada pela Universidade Estadual de Feira de Santana, a FLIFS conta com o apoio de várias instituições, como a Arquidiocese, a Prefeitura de Feira de Santana, o Núcleo Territorial de Educação, NTE 19, e o Serviço Social do Comércio, Sesc.

Para participar da FLIFS, as escolas interessadas devem inscrever-se, exclusivamente, através do formulário virtual disponibilizado no edital de inscrições, publicado nesta quinta-feira, 7, no Diário Oficial Eletrônico do município. As inscrições acontecem no prazo entre 11 e 13 de julho.

Serão selecionadas 40 escolas da sede e 16 dos distritos, sendo duas unidades de ensino por distrito. Cada escola poderá inscrever 40 estudantes para participar das atividades e a seleção acontecerá de acordo com a ordem de inscrição.

O cronograma e a lista de escolas selecionadas serão divulgados no próximo dia 15, no site da Prefeitura de Feira e no mural informativo da Seduc.

As escolas receberão um escalonamento da programação com dia e turno predeterminados pela Seduc para participar da programação do festival. As visitas acontecerão entre os dias 30/08 (vespertino) e 2/09 (matutino).

Mais informações estão disponíveis no edital.

Os estudantes poderão também apresentar-se durante o evento. Nove escolas serão selecionadas para apresentar programas e projetos desenvolvidos nas escolas, preferencialmente, projetos de leitura – nas diferentes linguagens desenvolvidas na escola.

Quinze alunos (já inscritos no festival) poderão participar destas atividades que devem ter duração máxima de 10 minutos. A inscrição deve ser feita pelo mesmo formulário de participação do evento.

Comentários

Leia também

Educação
Uefs publica edital para doutorado em História

Uefs publica edital para doutorado em História

As inscrições podem ser feitas entre os dias 01 e 17 de março
Educação
164 escolas municipais começaram a receber laboratórios de Ciências e Matemática

164 escolas municipais começaram a receber laboratórios de Ciências e Matemática

Recursos para estudantes matriculados em escolas do Município
Educação
Rede estadual inicia ano letivo com mais de 660 mil estudantes

Rede estadual inicia ano letivo com mais de 660 mil estudantes

governador Jerônimo Rodrigues e a secretária da Educação do Estado, Adélia Pinheiro,...