Educação

Estudantes serão premiados com atividades sobre trabalho infantil

A programação marca a culminância do projeto “Resgate à Infância”

20/07/2022 08h18
Estudantes serão premiados com atividades sobre trabalho infantil
Foto: Izinaldo Barreto

As melhores atividades alusivas ao combate do trabalho infantil, produzidos por estudantes de seis escolas municipais, serão premiadas nesta quarta-feira, 20, numa iniciativa do Ministério Público do Trabalho. O evento vai acontecer a partir das 9h, no Centro Municipal Integrado de Educação Inclusiva (antigo FTC).

A programação marca a culminância do projeto “Resgate à Infância”, com premiação dividida em quatro categorias: desenho, música, poesia e conto.

O objetivo do projeto, que conta com a parceria das secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social, é promover os direitos da criança e do adolescente e erradicar o trabalho infantil.

A cerimônia contará com a participação da procuradora do Trabalho em Feira de Santana, Annelise Pereira; da secretária de Educação, professora Anaci Paim; e do secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Junior.

Desde maio, o “Resgate à Infância” vem sendo desenvolvido nas escolas municipais: Celso Ribeiro Daltro (Queimadinha); Professora Lídice Antunes Barros (Santo Antônio dos Prazeres); Dr. Francisco Martins da Silva (distrito de Maria Quitéria); Oyama Figueiredo (Sítio Novo); Dr. Rubens Carvalho (Pampalona); e Professor José Raimundo Pereira de Azevedo (Tomba).

As escolas premiadas vão receber computadores e impressoras para suas escolas e também brindes.

Os estudantes foram incluídos diretamente nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil, que aconteceram durante a produção dos trabalhos nas aulas e também em eventos externos. Inclusive, no dia 13/06, estudantes e profissionais se mobilizaram em ato contra o trabalho infantil no Mercado de Artes de Feira de Santana.

*Secom

Comentários

Leia também

Educação
Obras na Educação avançam em grandes bairros

Obras na Educação avançam em grandes bairros

O investimento do Governo Municipal é de R$ 124 milhões
Educação
Centro de Educação Monteiro Lobato será reconstruído

Centro de Educação Monteiro Lobato será reconstruído

Prefeito Colbert Filho autorizou início das obras
Educação
Conselho Municipal de Educação comemora 31 anos

Conselho Municipal de Educação comemora 31 anos

Unidade exerce papel de articuladores e mediadores das demandas educacionais