Estudantes do UPT Uefs se destacam no Enem
A coordenadora do UPT na Uefs, Eliana Mota, afirmou que “toda equipe está muito orgulhosa dos resultados alcançados.
A concorrência é alta para quem se interessa pelo curso de Direito, mas Jocivan Ferreira, de 18 anos, já conseguiu uma importante vantagem: 960 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O jovem é aluno do Programa Universidade para Todos (UpT) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
“Fiquei muito feliz quando vi a minha nota. Foi uma sensação de dever cumprido e de que todo o esforço ao longo do ano valeu a pena. Fui aluno do UpT pela primeira vez, e isso me ajudou a conciliar o Ensino Médio com os estudos para o Enem, oferecendo simulados, aulas gratuitas, cadernos de questões e listas de exercícios. Todo esse suporte foi essencial para que eu conseguisse alcançar essa nota na redação. Sonho em cursar Direito da Uefs”, contou Jocivan Ferreira.
A estudante Rafaele Bastos, de 21 anos, pontuou 940 na redação do Enem e reconhece que o UpT foi essencial para esta conquista. “O Programa Universidade para Todos foi meu ponto de partida para alcançar meu objetivo. Depois de um término de Ensino Médio conturbado durante a pandemia do Covid-19, com o UpT recuperei o ânimo para estudar e conquistar os meus sonhos. Conheci pessoas maravilhosas que me incentivaram nessa caminhada. Saí da inércia e vou com tudo em busca da minha aprovação”, afirmou.
A coordenadora do UPT na Uefs, Eliana Mota, afirmou que “toda equipe está muito orgulhosa dos resultados alcançados. “Investimos na oferta pedagógica de qualidade, de abril a dezembro. Fizemos aulões e também um simulado que permitiu aos estudantes viverem uma realidade das provas do Enem. Cada redação foi corrigida cuidadosamente por nossos professores. Além disso, a equipe pedagógica produziu materiais didáticos atualizados que, com certeza, contribuíram para que nossos alunos adquirissem o adequado conhecimento para produção da redação”.
Além destes dois estudantes, mais nove alunos do Upt/Uefs obtiveram pontuação acima de 900 na redação do Enem.